Perto de completar seu primeiro ano, a 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas (Vepi), inaugurada em janeiro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), tornou-se referência no tratamento de demandas cíveis que exigem atendimento humanizado, atenção, respostas mais rápidas e cuidadosas. De janeiro até o dia 30 de novembro de 2025, a Vara emitiu 1.522 sentenças, 3.410 decisões e 9.012 despachos, chegando ao total de 13.944 decisões. Além disso, 655 novos processos foram distribuídos após a criação da vara e 1.229 tiveram baixa. O conhecimento, a troca de ideias, e, principalmente, a aproximação do Judiciário com os demais poderes instituídos marcou o primeiro ano da Vara. O juiz Carlos Eduardo Pimentel das Neves Reis, que atua na Vepi desde a sua instalação, disse que “varas especializadas precisam de ação conjunta e, por isso, é de extrema importância que haja aproximação entre o Judiciário, o Ministério Público, a Defe...
Em tempos de isolamento social, mas não de afetos e de boas energias, as ações que ajudem a levar tranquilidade e alegria às pessoas deve ser difundida.
Pensando no atual momento de isolamento social, Magnum Cesar, à frente do projeto 2 na Radiola, fará uma transmissão ao vivo, a partir das 20 horas, pelo Instagram @2naradiola.
Quem tiver aquela música preferida tocada com o som inconfundível do vinil deixa uma mensagem no feed do Instagram para ser uma das selecionadas a tocar.
Com um acervo de mais de seis mil LPs que vão do Rock ao Pop, passando pela MPB sem esquecer do bom e velho brega, o projeto 2 na Radiola já se apresentou em bares, restaurantes, eventos particulares e praças e parques na Capital e Interior.
Com a determinação do isolamento social as apresentações presenciais ficam suspensas, mas o carinho por compartilhar boa música, não.
Então, hoje, 20 de março, a partir das 20 horas, acompanhe a live no Instagram do projeto e deixe a música com o chiadinho gostoso do vinil invadir sua residência.
Não se esqueça de lavar as mãos com frequência, tomar muita água e evitar aglomerações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.