Justiça acata pedido do MP e sentencia homem a 19 anos de prisão por assassinato de personal trainer na Praia do Futuro, em Fortaleza 21 de agosto de 2026 1 min de leitura Após atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE), Lucas Jeová Coelho Mendes foi condenado, nesta quarta-feira (19/08), a 19 anos e 3 meses de reclusão pelo assassinato do personal trainer F.V.L. A vítima foi morta em julho de 2022, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo a denúncia, o crime aconteceu horas após uma discussão entre F.V.L. e os réus em uma barraca de praia. No momento do homicídio, o personal estava dentro do carro, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por Lucas Mendes. O comparsa dele, Breno Xavier, que morreu antes do julgamento, teria fornecido o veículo utilizado para a fuga, dando suporte ao executor. O homicídio foi classificado como qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12/3) a Operação SUITCASE, com o objetivo de investigar a prática de corrupção ativa e passiva. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, nos estados do Ceará e de São Paulo.
No centro da investigação, que é desmembramento de ação que tramitou perante o Supremo Tribunal Federal, está a delação premiada de dois colaboradores que citaram um ex-diretor do Banco do Nordeste, que teria recebido R$ 200 mil em espécie, que lhe foram entregues numa maleta em um hotel de Fortaleza.
O nome da operação é em alusão à maleta utilizada para o transporte do dinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.