A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
Três postos pluviométricos de Potengi, município da macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, registraram os maiores acumulados de chuvas do intervalo entre as 7h desta segunda (23) e as 7h desta terça-feira (24), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
No recente intervalo de 24 horas, foram observados 130, 106 e 100 milímetros em Barreiros de Baixo, na Sede e na Vila Alecrim. Os dados entraram para a lista dos 10 maiores já anotados em Potengi.
As precipitações no município do sul do Estado foram causadas pela atuação de uma frente fria que encontra-se próximo ao Nordeste. Além de Potengi, outros 75 municípios registraram chuvas entre segunda e terça-feira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.