O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciaram que vão levar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um pedido de caducidade do contrato de concessão de distribuição de energia elétrica que a Enel detém na capital paulista e em outros 23 municípios da região metropolitana. Na última semana milhões de clientes da distribuidora ficaram sem energia elétrica por mais de cinco dias após a queda de árvores sobre a rede de fios, que destruiu cabos e postes. Segundo Tarcísio, o governo fez um levantamento profundo das falhas reiteradas da prestação de serviço, e já vinha trocando informações com o Ministério de Minas e Energia e com a Aneel, para que providências sejam tomadas. “É insustentável a situação da Enel em São Paulo, ela não tem mais condição de prestar serviço, tem um problema reputacional muito sério, tem um problema de deixar a nossa populaçã...
Com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o prefeito do município de Acarape, o médico Franklin Verissimo, anunciou em suas redes sociais, neste dia 20 de março, a doação de 20 mil máscaras de imunização à população. A iniciativa pioneira no país, serve de exemplo aos demais gestores públicos, como ação de combate e conscientização pelo uso dos instrumentos e prevenção.
A aquisição de tecido tricoline 100% algodão, elástico e linha branca, serão doados aos profissionais de costura como matéria-prima para fabricação das máscaras. “Iremos pagar por cada máscara fabricada por nossos costureiros. Fizemos a doação do material, e assim, tenhamos geração de renda durante este período de quarentena. Ao todo, pouco mais de 20 costureiros irão fabricar e receber o pagamento direto da Prefeitura. A distribuição é gratuita por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social”, completa o prefeito Franklin.
O município desde a descoberta do covid-19, obteve um caso suspeito e não confirmado, como também, os profissionais receberam capacitação e treinamento para atendimento e encaminhamento as unidades na Capital. Até o momento, o município não registra nenhuma suspeita ou confirmação da doença.
Ainda em sua transmissão pelas redes sociais, o vice-prefeito, Alexandre Magalhães, antecipou que o Governo Municipal vai encaminhar uma proposição de matéria ao legislativo com o propósito de reduzir o encargo CIP (contribuição de iluminação pública), durante o período de 90 dias.
“Em Acarape, iremos fabricar nossas próprias máscaras e doar para a população. Faremos isso juntos com o povo pensando no bem-estar e saúde, de acordo com o plano de contingenciamento”, finaliza o prefeito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.