Créditos: Lucas Emanuel/FCF Fortaleza e Ceará voltaram a se enfrentar na noite desta terça-feira (25), no Estádio Presidente Vargas, pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense Feminino Adulto 2025. Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, a disputa seguia em aberto e, nos últimos 90 minutos da decisão, o placar persistiu, levando a definição para as cobranças de pênalti. Na marca da cal, as Leoas venceram por 4 a 3 e se consagraram campeãs da competição, alcançando o seu quarto título. Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira Lorrana, que defendeu duas cobranças, enquanto Isabella, Tefah, Leidiane e Eduarda Balbino converteram. A equipe tricolor encerra sua campanha com o título conquistado de forma invicta, somando 7 vitórias, 3 empates, 80 gols marcados e apenas um sofrido. Em 2025, a taça do estadual levou o nome de Katiucy de Castro, presidente da Associação Cearense de Atletas e Ex-Atletas de Futebol Feminino (ACAEFF). Durante a cerimônia de premiação, a homenag...
Com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o prefeito do município de Acarape, o médico Franklin Verissimo, anunciou em suas redes sociais, neste dia 20 de março, a doação de 20 mil máscaras de imunização à população. A iniciativa pioneira no país, serve de exemplo aos demais gestores públicos, como ação de combate e conscientização pelo uso dos instrumentos e prevenção.
A aquisição de tecido tricoline 100% algodão, elástico e linha branca, serão doados aos profissionais de costura como matéria-prima para fabricação das máscaras. “Iremos pagar por cada máscara fabricada por nossos costureiros. Fizemos a doação do material, e assim, tenhamos geração de renda durante este período de quarentena. Ao todo, pouco mais de 20 costureiros irão fabricar e receber o pagamento direto da Prefeitura. A distribuição é gratuita por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social”, completa o prefeito Franklin.
O município desde a descoberta do covid-19, obteve um caso suspeito e não confirmado, como também, os profissionais receberam capacitação e treinamento para atendimento e encaminhamento as unidades na Capital. Até o momento, o município não registra nenhuma suspeita ou confirmação da doença.
Ainda em sua transmissão pelas redes sociais, o vice-prefeito, Alexandre Magalhães, antecipou que o Governo Municipal vai encaminhar uma proposição de matéria ao legislativo com o propósito de reduzir o encargo CIP (contribuição de iluminação pública), durante o período de 90 dias.
“Em Acarape, iremos fabricar nossas próprias máscaras e doar para a população. Faremos isso juntos com o povo pensando no bem-estar e saúde, de acordo com o plano de contingenciamento”, finaliza o prefeito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.