Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Acarape vai doar 20 mil máscaras de imunização


Com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o prefeito do município de Acarape, o médico Franklin Verissimo, anunciou em suas redes sociais, neste dia 20 de março, a doação de 20 mil máscaras de imunização à população. A iniciativa pioneira no país, serve de exemplo aos demais gestores públicos, como ação de combate e conscientização pelo uso dos instrumentos e prevenção.
A aquisição de tecido tricoline 100% algodão, elástico e linha branca, serão doados aos profissionais de costura como matéria-prima para fabricação das máscaras. “Iremos pagar por cada máscara fabricada por nossos costureiros. Fizemos a doação do material, e assim, tenhamos geração de renda durante este período de quarentena. Ao todo, pouco mais de 20 costureiros irão fabricar e receber o pagamento direto da Prefeitura. A distribuição é gratuita por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social”, completa o prefeito Franklin.
O município desde a descoberta do covid-19, obteve um caso suspeito e não confirmado, como também, os profissionais receberam capacitação e treinamento para atendimento e encaminhamento as unidades na Capital. Até o momento, o município não registra nenhuma suspeita ou confirmação da doença.
Ainda em sua transmissão pelas redes sociais, o vice-prefeito, Alexandre Magalhães, antecipou que o Governo Municipal vai encaminhar uma proposição de matéria ao legislativo com o propósito de reduzir o encargo CIP (contribuição de iluminação pública), durante o período de 90 dias.
Em Acarape, iremos fabricar nossas próprias máscaras e doar para a população. Faremos isso juntos com o povo pensando no bem-estar e saúde, de acordo com o plano de contingenciamento”, finaliza o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas