Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza constrói hospital temporário no Estádio Presidente Vargas


As equipes trabalham para finalizar os serviços até o dia 20 de abril e seguem todas as precauções com a higiene e segurança de seus profissionais
A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta segunda-feira (23/03), à construção de um hospital temporário no Estádio Presidente Vargas, com capacidade de 204 leitos para atender eventuais pacientes de coronavírus.
O espaço terá 3.500m² de área climatizada com base em concreto, estrutura metálica e lonas com divisórias para acomodar os pacientes em isolamento. Ao todo serão 11 enfermarias com 12 leitos.
O novo equipamento contará com leitos para internamento que podem ser usados como Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
As equipes trabalham para finalizar os serviços até o dia 20 de abril e seguem todas as precauções com a higiene e segurança de seus profissionais com a utilização de máscaras, luvas e álcool 70%.
O hospital temporário contará, também, com contêineres separados para o armazenamento dos equipamentos de proteção individual dos profissionais da saúde, além de farmácia e demais espaços administrativos para garantir seu funcionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas