Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) concluiu, nesta segunda-feira (15/12), o Curso de Formação de Agente da Autoridade de Trânsito, ampliando o efetivo qualificado para o fortalecimento da segurança viária em Fortaleza. A capacitação habilitou 39 integrantes da Guarda Municipal a atuar na fiscalização e no ordenamento do tráfego urbano, etapa fundamental para a proteção de vidas e a melhoria da mobilidade na capital. Com carga horária de 200 horas-aula, o curso seguiu rigorosamente as diretrizes da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e foi ministrado integralmente pelo corpo técnico da AMC. Para o gerente de Educação do órgão, Leonardo Leite, a formação oferecida assegura excelência técnica e preparo operacional aos novos agentes. “Aliando experiência prática e conhecimento técnico, formamos servidores aptos a cumprir a missão de preservar vidas. Este curso é a base para uma atuação qualificada na segurança viária da cidade”, destacou. A ação integra a políti...
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), determinou que as sessões plenárias ordinárias presenciais sejam suspensas e solicitou que as equipes de Tecnologia da Informação, de Comunicação Social e do Departamento Legislativo desenvolvam um sistema de deliberação remota para realização de votações virtuais. Tão logo esse sistema esteja pronto e testado, uma sessão plenária virtual será convocada para votação das matérias em pauta na ordem do dia.
Além da suspensão de todos os eventos da Casa, o acesso à sede do Poder Legislativo passa a ser restrito a apenas parlamentares, servidores, funcionários terceirizados e prestadores de serviços. As medidas visam evitar a disseminação do coronavírus na sede do Legislativo Estadual. A partir desta quarta-feira (18), o horário do expediente administrativo da Casa passa a ser das 9h às 13h.
O presidente Sarto ainda orienta os gestores de cada setor a estabelecerem regime de teletrabalho para todas as situações possíveis, bem como a dispensarem da frequência aqueles que apresentarem sintomas gripais, que tiveram contato com casos confirmados de infecção por COVID-19 ou que integram o grupo de risco como idosos e pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.