Pular para o conteúdo principal

Quase 50 toneladas de tubos de aço furtadas são recuperadas pela Polícia Civil do Ceará

Aproximadamente 50 toneladas de tubos de aço oriundos de furtos foram recuperadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após uma investigação realizada pelo 13° Distrito Policial (DP), na Grande Fortaleza. Todo o material foi encontrado em uma sucata cujos proprietários são suspeitos de receptar o material. No total, são quase 15 quilômetros de canos, que pertencem às obras de construção de uma adutora na Região Sul do Estado. As informações sobre o caso foram divulgadas em coletiva de imprensa, ocorrida na manhã desta terça-feira (3), na sede da delegacia distrital.
As investigações iniciaram após informações que os tubos de aço, que pertencem à Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) foram subtraídos de uma obra na cidade de General Sampaio 17 (AIS 17) do Ceará. Com os dados, a Polícia Civil iniciou as apurações e chegou aos veículos, que foram utilizados para transportar o material furtado. Foi então que a delegacia distrital chegou à sucata situada no 4º Anel Viário, onde as toneladas de tubos foram localizadas.
Um homem apontado como o gerente da sucata foi preso durante a ação no dia 14 de fevereiro. Francisco Jorge Costa de Oliveira (53) – sem antecedentes criminais – foi encaminhado ao 13° DP, onde foi autuado em flagrante por receptação. Uma segunda pessoa também foi indiciada, nessa segunda-feira (2), no inquérito policial que investiga o crime. Ele é apontado como o motorista responsável pelo transporte do material. Com a recuperação dos tubos de aço e as identificações de dois suspeitos, a Polícia Civil segue trabalhando para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas