Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Devido aos registros dos primeiros casos de coronavírus (Covid-19) confirmados em Fortaleza, o Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará – Sindiverde decidiu adiar a Exporecicla, que aconteceria em junho, para agosto deste ano. A medida segue as recomendações do Ministério da Saúde e atende à solicitação do Governo do Estado, parceiro do evento.
A feira será realizada de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, com o objetivo de mostrar as oportunidades de negócios do setor de reciclagem e indústria, além de conscientizar a população e os grupos empresariais sobre a questão da educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.