Pular para o conteúdo principal

UFC prepara medidas para prevenção de crise relacionadas ao coronavírus; comitê será instalado nesta sexta (13)

A Universidade Federal do Ceará deu início à instalação de um comitê de gerenciamento de crise sobre o novo coronavírus (COVID-19). Na tarde desta quinta-feira (12), o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, e o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, se reuniram com alguns pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas para dialogar sobre o assunto. A ideia é que a Universidade se antecipe nos cuidados preventivos e na tomada de decisões frente à pandemia do coronavírus.
De acordo com o reitor Cândido Albuquerque, a UFC está "discutindo a adoção de atividades remotas de modo que o calendário acadêmico possa ser mantido". Na manhã desta sexta-feira (13), integrantes da administração superior se reunirão novamente na Reitoria para a instalação oficial do comitê e o detalhamento das medidas de prevenção nos espaços da Instituição, que serão divulgadas posteriormente.
A equipe deverá ficar em permanente monitoramento para discutir e propor táticas e ações da Universidade frente ao vírus. "O comitê vai estar ligado praticamente 24 horas por dia, deliberando com a rapidez necessária e acompanhando todas as informações e deliberações [de ministérios e secretarias estaduais de educação e saúde]", explica o vice-reitor da Universidade, médico Glauco Lobo.
CENÁRIO LOCAL – Até o início da noite desta quinta-feira (12), o Ceará segue sem casos confirmados de COVID-19. De acordo com as informações da Secretaria da Saúde do Estado, o estado possui 20 casos suspeitos. Outros 62 já foram descartados. A UFC iniciou, na última terça-feira (10), uma campanha para auxiliar a sociedade com informações atualizadas sobre a doença. Mais detalhes da campanha estão disponíveis nas páginas da UFC no Facebook e no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas