O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
UFC prepara medidas para prevenção de crise relacionadas ao coronavírus; comitê será instalado nesta sexta (13)
A Universidade Federal do Ceará deu início à instalação de um comitê de gerenciamento de crise sobre o novo coronavírus (COVID-19). Na tarde desta quinta-feira (12), o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, e o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, se reuniram com alguns pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas para dialogar sobre o assunto. A ideia é que a Universidade se antecipe nos cuidados preventivos e na tomada de decisões frente à pandemia do coronavírus.
De acordo com o reitor Cândido Albuquerque, a UFC está "discutindo a adoção de atividades remotas de modo que o calendário acadêmico possa ser mantido". Na manhã desta sexta-feira (13), integrantes da administração superior se reunirão novamente na Reitoria para a instalação oficial do comitê e o detalhamento das medidas de prevenção nos espaços da Instituição, que serão divulgadas posteriormente.
A equipe deverá ficar em permanente monitoramento para discutir e propor táticas e ações da Universidade frente ao vírus. "O comitê vai estar ligado praticamente 24 horas por dia, deliberando com a rapidez necessária e acompanhando todas as informações e deliberações [de ministérios e secretarias estaduais de educação e saúde]", explica o vice-reitor da Universidade, médico Glauco Lobo.
CENÁRIO LOCAL – Até o início da noite desta quinta-feira (12), o Ceará segue sem casos confirmados de COVID-19. De acordo com as informações da Secretaria da Saúde do Estado, o estado possui 20 casos suspeitos. Outros 62 já foram descartados. A UFC iniciou, na última terça-feira (10), uma campanha para auxiliar a sociedade com informações atualizadas sobre a doença. Mais detalhes da campanha estão disponíveis nas páginas da UFC no Facebook e no Instagram.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.