Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
UFC prepara medidas para prevenção de crise relacionadas ao coronavírus; comitê será instalado nesta sexta (13)
A Universidade Federal do Ceará deu início à instalação de um comitê de gerenciamento de crise sobre o novo coronavírus (COVID-19). Na tarde desta quinta-feira (12), o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, e o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, se reuniram com alguns pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas para dialogar sobre o assunto. A ideia é que a Universidade se antecipe nos cuidados preventivos e na tomada de decisões frente à pandemia do coronavírus.
De acordo com o reitor Cândido Albuquerque, a UFC está "discutindo a adoção de atividades remotas de modo que o calendário acadêmico possa ser mantido". Na manhã desta sexta-feira (13), integrantes da administração superior se reunirão novamente na Reitoria para a instalação oficial do comitê e o detalhamento das medidas de prevenção nos espaços da Instituição, que serão divulgadas posteriormente.
A equipe deverá ficar em permanente monitoramento para discutir e propor táticas e ações da Universidade frente ao vírus. "O comitê vai estar ligado praticamente 24 horas por dia, deliberando com a rapidez necessária e acompanhando todas as informações e deliberações [de ministérios e secretarias estaduais de educação e saúde]", explica o vice-reitor da Universidade, médico Glauco Lobo.
CENÁRIO LOCAL – Até o início da noite desta quinta-feira (12), o Ceará segue sem casos confirmados de COVID-19. De acordo com as informações da Secretaria da Saúde do Estado, o estado possui 20 casos suspeitos. Outros 62 já foram descartados. A UFC iniciou, na última terça-feira (10), uma campanha para auxiliar a sociedade com informações atualizadas sobre a doença. Mais detalhes da campanha estão disponíveis nas páginas da UFC no Facebook e no Instagram.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.