Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Juventude, inicia o ano de 2026 com a oferta de 7.679 vagas gratuitas na Rede Cuca. As oportunidades são destinadas a jovens e adultos. Do total de vagas, 6.950 são voltadas para atividades esportivas, incluindo modalidades como futebol, futsal, natação, musculação, lutas, dança e outras práticas que incentivam a saúde, o lazer e a convivência comunitária. Na área de formação, as 729 vagas em cursos incluem opções como Introdução ao Teatro, Teatro e Improvisação, Introdução à Informática Básica, Libras para Iniciantes, Violão para Iniciantes, Fotografia Básica e danças, com turmas de ballet infantil e danças urbanas. O secretário da Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, destaca a importância de começar o ano ampliando o acesso a oportunidades: “Começar 2026 com mais de 7.500 vagas na Rede Cuca é reafirmar o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com a juventude. São oportunidades que promovem inclusão, formação, esporte e cidadan...
Policiais militares lotados na 1ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram as prisões de três suspeitos de furto, na cidade de Hidrolândia – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. As capturas foram realizadas após o recebimento de informações sobre o trio que havia subtraído quatro armas de fogo de um sítio da região. O flagrante foi realizado na Delegacia Municipal de Nova Russas, nessa segunda-feira (20).
Os policiais militares chegaram aos nomes de dois indivíduos identificados por Adrimar Almeida Sousa (28) e Expedito Alves Mendes Júnior (25). Após as capturas, o Cotam foi até a residência de Francisco Charles Fereira da Silva (29), também em Hidrolândia. Com ele, as armas foram encontradas, sendo dois rifles calibre 38, um revólver calibre 38, uma pistola 7.65, 24 munições e uma caixa de ferramentas.

Todo o material apreendido teria sido subtraído de um sítio da região, onde o trio teria invadido, após tomar conhecimento da presença de armas no local. Fato que será investigado pela Polícia Civil, no intuito de identificar a origem das armas, bem como se elas possuem registro e quem são os proprietários. Os homens foram encaminhados à Delegacia Municipal de Nova Russas, onde foram autuados em flagrante por furto e posse irregular de arma de fogo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.