O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica lançou uma campanha de cunho nacional, com arrecadação de alimentos. A campanha intitulada “Mais saúde, mais solidariedade” é voltada para pessoas que já se submeteram por uma cirurgia bariátrica. A ideia é que essas pessoas transformem os quilos eliminados, em quilos de alimentos não perecíveis para doação. As arrecadações serão voltadas para instituições beneficentes em todos os estados do Brasil, que ajudam pessoas necessitadas neste momento de pandemia.
Os pacientes podem procurar suas clínicas, que todos os cirurgiões já estão engajados na campanha. Cada estado tem um representante responsável por arrecadar as doações vindas de pacientes de qualquer clínica. No Ceará, o médico cirurgião Felipe Vento, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, é o representante do Estado e está com sua clínica aberta para receber doações.
O telefone da clínica também está disponível pra quem não puder ir até o endereço indicado, mas que deseja ajudar. Essas pessoas poderão fazer um cadastro para que os alimentos sejam pegues também em domicílio.
Casa da Caridade e Casa do Caminho são as instituições beneficiadas no Ceará. A campanha segue até o dia 05 de junho e, até lá, toda ajuda será bem-vinda. “Vamos transformar a saúde que a gente conquistou com a cirurgia bariátrica, em saúde e bem-estar para os que necessitam neste momento”, convida Felipe Vento.
Serviço:
Clínica Obesitrate
Rua Monsenhor Bruno, 2510
Joaquim Távora - Fortaleza - Ce
Telefones:
(85) 9 8811 6600 (falar com Jane)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.