Pular para o conteúdo principal

Cartão de saúde Vai Bem oferece serviço de telemedicina para usuários



Serviço pré-pago de saúde, a Vai Bem passa a oferecer atendimentos à distância para os clientes como uma alternativa de acesso a serviços de saúde e bem estar sem precisar sair de casa. A telemedicina é uma inovação que já foi adotada em diversos países e que funciona a partir do uso da tecnologia e da comunicação para conectar médicos e pacientes. No Brasil, o serviço busca suprir uma demanda crescente provocada pelo surto do novo coronavírus, atendendo às recomendações de isolamento social.

“A telemedicina é um avanço que chega para nós como um desafio a ser cumprido. A adoção desse serviço não foi fácil, tivemos de ter o máximo de cuidado na seleção da empresa que iria trabalhar conosco. Tudo para garantir que mantivéssemos a qualidade do atendimento e no tempo necessário para que os nossos clientes fossem assistidos nessa crise”, afirma José Neto, co-founder da Vai Bem.

A nova modalidade segue os padrões de atendimento da Vai Bem, que se concentram em promover o máximo de facilidades possível para que as pessoas acessem serviços de saúde de qualidade a baixos custos. Para realizar a consulta médica os usuários devem utilizar um serviço de aplicativo, que pode ser acessado por meio do CPF cadastrado na Vai Bem.

Após uma primeira triagem, via ligação, chat ou videochamada, o usuário é encaminhado para o atendimento online com um médico (clínico geral). A telemedicina é um serviço direcionado aos clientes Flex da Vai Bem e o uso é ilimitado e sem custo extra. Além disso, clientes do plano Plus tem a opção de orientação de saúde 24h com enfermeiros pelo mesmo canal.

“Estamos encarando esse desafio de agregar esse novo serviço ao nosso hall de atendimentos por entender que se trata de uma questão importante para a nossa sociedade hoje. Somos a primeira empresa de cartão de saúde no Brasil a adotar essa ferramenta e com ela esperamos contribuir para que as pessoas continuem tendo suas necessidades atendidas”, explica Cláudio Sanches, head da Vai Bem.

As consultas médicas à distância foram autorizadas no Brasil em caráter emergencial devido à crescente da Covid-19. A autorização para o uso da telemedicina busca evitar o contato com outras pessoas em um possível deslocamento a um centro de saúde.

“Desde que demos início ao trabalho com a Vai Bem o nosso propósito é o mesmo: levar saúde de qualidade para as pessoas que muitas vezes não tem condições de acessá-las. Com esse novo serviço acredito que nos aproximamos ainda mais dessa ideia, chegando junto das pessoas quando elas mais precisam”, afirma Juliana Freitas, founder da Vai Bem.

Sobre a Vai Bem
A Vai Bem é uma startup que viabiliza o acesso a serviços de saúde de qualidade com preços reduzidos, funcionando como um meio de pagamento pré-pago. Com o Cartão Vai Bem os usuários dispõem de ampla rede nos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal, com descontos de até 90% em consultas e exames. A solução é uma alternativa a outros serviços de saúde, como as clínicas populares, e já dispõe de 130.000 clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas