O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
O Ceará deve seguir com previsão de chuvas em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira (24), variando apenas quanto às áreas de abrangência ao longo deste três dias.
De acordo com análise das condições de tempo e simulações realizadas por numéricos de previsão, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) reforça que a Zona de Convergência Intertropical encontra-se próximo ao norte do estado por meio de uma de suas bandas.
“Por causa desta proximidade da ZCIT, estão se formando áreas de instabilidade que deverão favorecer precipitações principalmente no noroeste e na faixa litorânea, podendo, inclusive, serem registrados episódios de chuvas mais intensas”, afirma Meiry Sakamoto, gerente de Meteorologia da Funceme.
Além de eventos de chuvas ao longo do litoral, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, são esperadas precipitações isoladas no Sertão Central e Inhamuns e na região Jaguaribana nesta quarta-feira (22). A única macrorregião com chances mais reduzidas, é o Cariri.
Já para amanhã, a tendência segue a mesma, ou seja, as precipitações mais intensas deverão se concentrar no centro-norte do Ceará, entretanto, não se descartam precipitações com intensidades variadas nas demais áreas.
Por fim, para sexta-feira (24) a Funceme aponta, neste momento, predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Cariri, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Nas demais regiões, chuva isolada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.