Videomonitoramento flagra descarte de óleo de motor em área de preservação ambiental; veículo é apreendido e proprietário levado à delegacia Ocorrência reforça a atuação integrada entre o CIVFor, a Guarda Municipal e Agefis no enfrentamento a infrações ambientais na Capital Compartilhe: Descarte irregular ocorreu em uma área de preservação ambiental localizada às margens do Rio Cocó, no bairro Boa Vista/Castelão A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), autuou um infrator por descarte irregular de óleo de motor em uma área de preservação ambiental localizada às margens do Rio Cocó, no bairro Boa Vista/Castelão, na manhã desta quarta-feira (17/6). A ocorrência foi identificada por equipes do Centro Integrado de Videomonitoramento de Fortaleza (CIVFor) durante ação da Operação Capital Limpa e Ordenada. As imagens registradas pelo sistema mostram uma picape de pequeno porte chegando à região do cruzamento das ruas Adélia Feijó e Manoel de ...
O Ceará deve seguir com previsão de chuvas em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira (24), variando apenas quanto às áreas de abrangência ao longo deste três dias.
De acordo com análise das condições de tempo e simulações realizadas por numéricos de previsão, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) reforça que a Zona de Convergência Intertropical encontra-se próximo ao norte do estado por meio de uma de suas bandas.
“Por causa desta proximidade da ZCIT, estão se formando áreas de instabilidade que deverão favorecer precipitações principalmente no noroeste e na faixa litorânea, podendo, inclusive, serem registrados episódios de chuvas mais intensas”, afirma Meiry Sakamoto, gerente de Meteorologia da Funceme.
Além de eventos de chuvas ao longo do litoral, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, são esperadas precipitações isoladas no Sertão Central e Inhamuns e na região Jaguaribana nesta quarta-feira (22). A única macrorregião com chances mais reduzidas, é o Cariri.
Já para amanhã, a tendência segue a mesma, ou seja, as precipitações mais intensas deverão se concentrar no centro-norte do Ceará, entretanto, não se descartam precipitações com intensidades variadas nas demais áreas.
Por fim, para sexta-feira (24) a Funceme aponta, neste momento, predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Cariri, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Nas demais regiões, chuva isolada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.