A Escola SESI de Referência Roberto Proença de Macêdo, no Centro de Fortaleza, amanheceu esta terça-feira (11/11) com bandeiras hasteadas a meio-mastro, sinal de luto pelo falecimento do industrial e ex-Presidente da FIEC, que dá nome à unidade. As homenagens começaram por volta das 9h40, marcadas por emoção e reconhecimento. Do lado de fora, o céu nublado parecia acompanhar o sentimento que tomou conta da escola. Do lado de dentro, na quadra esportiva, o violino do maestro Gladson Carvalho conduziu o início das homenagens. Reunidos, alunos, professores e colaboradores prestaram um tributo coletivo a quem dedicou a vida ao desenvolvimento da indústria. “Todos nós, que fazemos a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, com suas casas, SESI, SENAI e IEL, e as escolas SESI SENAI, nos aproximamos, hoje, por um motivo triste: o falecimento do Dr. Roberto Macêdo. Nossa homenagem deixa evidente a sua importância e principalmente o nosso sentimento, nosso apoio, nosso abraço e o noss...
Toda a sociedade é convidada a ser protagonista nesta ação, para que mais EPIs sejam produzidos e enviados aos profissionais que estão atuando na linha de frente da pandemia. Doações de qualquer valor podem ser transferidas para a conta do IDESCO (instituto sem fins lucrativos ligado à UECE): Banco do Brasil, Agência: 3515-7, C/C: 15.695-7, CNPJ: 05.980.053/0001-30, Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento - IDESCO.
Para produzir os EPIs, o CriarCE conta com o apoio de voluntários e comunidade civil, que têm doado ainda materiais e mão-de-obra. Com esta parceria, mais de 4 mil Face Shields já foram entregues, para cerca de 100 unidades de saúde, em 22 cidades do Ceará e de outros Estados. Além das faces shields, está sendo validada a produção de óculos de proteção, vídeo laringoscópio de baixo custo e ventiladores pulmonares em 3 linhas diferentes: automatizado do Ambu, ar comprimido direto e pneumático.
Toda a produção é entregue de forma 100% gratuita a hospitais e profissionais da saúde que solicitam a demanda via formulário.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.