A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou ações integradas na Região Sul do estado, promovidas pelo Departamento de Polícia Civil do Interior Sul (DPISul), que resultaram em oito capturas. Os trabalhos foram realizados nessa quinta-feira (15), por meio de prisões em flagrante e do cumprimento de mandados de prisão preventiva. Em Lavras da Mangabeira, equipes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de prisão preventiva por roubo majorado, relacionados a um crime ocorrido em 2025, na zona rural do município. Os alvos já se encontravam recolhidos em unidades prisionais. Ainda na região, um homem de 30 anos foi preso em flagrante na cidade de Cedro pelo crime de furto. Outro suspeito, um homem de 27 anos, foi preso em Icó por descumprimento de medida protetiva. Já em Campos Sales, um homem de 24 anos, investigado por um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2025, foi capturado e colocado à disposição da Justiça. No município de Mauriti, a PCCE cumpriu um mandado de pri...
29 DE ABRIL DE 2020 - 17:36 #Colombiano #PMCE #Prisão #SÃO GONÇALO DO AMARANTE #Suborno

Um patrulhamento realizado por policiais militares da 3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/23º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um estrangeiro de naturalidade colombiana. Ele é suspeito de oferecer dinheiro aos agentes de segurança para não ser levado à delegacia. A prisão do estrangeiro ocorreu, nessa terça-feira (28), no município de São Gonçalo do Amarante, situado na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Com o suspeito os policiais militares apreenderam R$ 11.470,00 em moeda nacional, a quantia de 47 dólares e 50 mil pesos colombianos, ambas moedas estrangeiras.
Conforme os policiais que atuaram na ocorrência, a composição fazia o patrulhamento nas ruas do bairro Bela Vista, quando perceberam um homem em atitude suspeita na entrada de um bar. Ao abordarem o homem, identificado como Juan Fernando González Rico (20), os PMs encontraram R$ 520,00 e um papel contendo uma lista com nomes e valores. Diante da suspeita de crime, os policiais informaram ao suspeito que ele seria levado para delegacia para prestar esclarecimentos. Nesse momento, o colombiano chegou a oferecer o dinheiro que tinha para que os policiais não o levasse preso.
Antes de conduzir Juan Fernando para a delegacia, os policiais militares foram até a residência do suspeito, situada no Icaraí, em Caucaia (AIS 11). Na casa do Juan Fernando, a Polícia Militar encontrou mais de 10 mil reais e valores em dinheiro estrangeiro, uma caderneta com anotações, passaporte e cinco aparelhos celulares. A motocicleta que estava com o suspeito, uma moto Honda Bros, e todo o material suspeito encontrado na residência do colombiano foram apreendidos e levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Um inquérito policial foi instaurado, e o estrangeiro foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa, que é o ato de oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, que passa a investigar se o colombiano tem envolvimento em crimes de agiotagem e outros delitos no município.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.