Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará controla incêndio na Assembleia Legislativa

  Corpo de Bombeiros Militar do Ceará controla incêndio na Assembleia Legislativa Fortaleza, CE – 20 de junho de 2024 – O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informa que controlou um incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará na tarde desta quinta-feira (20). A Corporação foi acionada ao meio-dia e rapidamente iniciou a operação. Além dos 32 bombeiros lotados na Companhia de Combate a Incêndio da Assembleia, 20 militares, integrantes de sete outras guarnições de quartéis diversos, estiveram presentes no local. No momento, as equipes atuam no rescaldo, buscando garantir a total extinção do fogo e prevenindo o surgimento de novos focos. Uma mulher que trabalha na Assembleia inalou fumaça e, após ser atendida no local, foi encaminhada para uma unidade hospitalar. Mais informações serão divulgadas em breve.

Comissão da OAB-CE lança campanha digital sobre proteção à pessoa idosa em meio à pandemia do Covid-19



A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB-CE lança a campanha digital “Proteção ao Idoso Já”, nesta segunda-feira (20), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI). A iniciativa reforça a proteção como responsabilidade da família, da sociedade e do poder público, prevista no artigo 3º do Estatuto do Idoso, assegurando com prioridade a efetivação do direito à vida, à saúde, à dignidade, à convivência familiar e outros direitos.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a pessoa idosa tornou-se consideravelmente mais visível por estar na categoria dos mais vulneráveis, porém, algumas demandas do segmento nesse contexto ainda têm sido ignoradas. Nesse sentido, a iniciativa inclui uma série de orientações voltadas para saúde mental, proteção no isolamento e cuidados para o caso de necessidade de comparecer a local externo, além de medidas de proteção, como lavar as mãos, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, usar álcool em gel, evitar contato se estiver doente e usar máscaras. Além disso, a CDPI reforça ainda a importância de procurar ajuda em caso de violência doméstica através do Disque 100.

O presidente da CDPI, Raphael Castelo Branco, explica que a campanha virtual englobará várias ações no decorrer das próximas semanas, através de informativos que serão divulgados pelos grupos e nas redes sociais, além da realização de lives informativas com parceiros da OAB e de outras instituições nacionais. “A Ordem cumpre um papel importante na proteção dos direitos da pessoa idosa. Nesse sentido, a comunicação e a informação precisa e correta são de fundamental importância principalmente no cenário que nós temos recebidos muitas informações, nem sempre verídicas. Então, o segmento precisa ser melhor orientado e protegido. O principal objetivo é sensibilizar e atrair realmente a atenção no que tange à proteção da pessoa idosa, não só nos cuidados domiciliares e pessoais, que são intrínsecos na prevenção da doença, mas também nos cuidados nos mais diversos ambientes”, aponta.

Para a membro da CDPI e coordenadora da campanha “Proteção ao Idoso Já”, Edilânia Amaral, o principal intuito da iniciativa é protagonizar e disseminar a proteção ao idoso em todas as esferas da sociedade para que se tenha os menores danos possíveis. “Para uma melhor efetivação na campanha serão apresentadas medidas gerais de proteção com o objetivo de conscientizar a sociedade. Ressalta-se que o distanciamento social se faz necessário na proteção ao idoso, no entanto, é preciso encontrar maneiras seguras e criativas para que ocorra conexões sociais com o idoso e este permaneça protegido e acolhido emocionalmente. Diante da pandemia toda a sociedade deve somar esforços nesse sentido”, defende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.