Pular para o conteúdo principal

Compex - Retroárea do Cais Pesqueiro do Porto de Fortaleza é arrematada em pregão eletrônico por R$ 3,4 milhões




A retroárea do Cais Pesqueiro do Porto de Fortaleza foi arrematada pela empresa cearense Compex Indústria e Comércio de Pesca e Exportação Ltda., com sede em Fortaleza, pelo valor de R$ 3.403.400,00 (três milhões, quatrocentos e três mil e quatrocentos reais), a ser pago ao longo da vigência do contrato que é de 20 anos. O pregão eletrônico aconteceu no início de abril e prevê a cessão da área de 11.963 m2. Destinada exclusivamente para a implantação de uma indústria de beneficiamento de pescados, conforme o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Fortaleza, a empresa deve assinar o contrato no próximo mês de maio.

Para a diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves, o pregão eletrônico de uma área não operacional reforça a estratégia de gestão da companhia, que é dar destinação às áreas ociosas sob sua gestão, além da geração de novos postos de trabalho. “Reiteremos que este foi mais um passo importante dado pela diretoria da companhia, que busca fazer o melhor uso das áreas sob sua gestão. Fazendo com que a companhia trabalhe mais focada no negócio, que é a movimentação de cargas”, pontua Mayhara.

A Compex, cabe destacar, atendeu todos os pré-requisitos do Edital de Licitação, anteriormente previsto para acontecer no dia 27 de março e prorrogado para o dia 02 de abril devido ao decreto de isolamento social do Governo do Estado, sem que houvesse perjuízo aos participantes. A empresa apresentou o Plano Básico de Implantação (PBI), que prevê, entre outras coisas, a estimativa de produção e estudos ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas