Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Conceito multicanal para vendas pode ser alternativa à crise provocada pela Covid-19



O Brasil e o mundo estão passando por um período de grandes desafios por conta da pandemia da covid-19. De perspectivas de mercados mais prósperos e de uma economia em ascendência para 2020, passamos para um cenário de incertezas. E são nesses momentos de reviravolta econômica que inovação e criação de novos hábitos se tornam necessários para a retomada.

“A economia está passando por uma mudança muito forte, em especial, na gestão de compra”, diz o professor da Faculdade CDL, Christian Aquino Avesque, que tem quase 20 anos de estudo em consumo e varejo.

Segundo ele, antes da pandemia era esperado um crescimento no varejo de uma forma geral, em torno de 4% a 4,5% ao final do ano, mas o que se espera agora com a pandemia é uma queda de 6% do PIB em 2020, no setor varejista. Durante essa crise, com a adoção de medidas de isolamento e a perda de renda das pessoas, polos produtivos, como supermercados e farmácias, que mantiveram as vendas por se tratar de empresas de serviços essenciais, estão tendo uma renda média de 30% a 35%.

Um levantamento feito pela MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital de São Paulo que mapeia o comportamento do varejo, as mudanças ocorreram através de ondas que são determinadas por meio das medidas de confinamento e a quantidade de expansão de casos por estado. O estudo aponta que da segunda onda - até o dia 15 de março - para terceira - situação atual -, setores como restaurantes estabilizaram, porque rapidamente migraram suas atividades para o delivery. Já para os outros setores que não adotaram soluções para esse período, a perspectiva é que em pouco tempo fechem as portas.

Christian Avesque aponta que o varejo que conseguir se tornar multicanal mais rápido vai sobreviver. Como exemplo, cita a rede de lojas Magazine Luiza como empresa que está adaptada a esse novo contexto de mercado. Como forma de ajudar o pequeno varejo, ela criou uma plataforma digital de vendas, para que eles pudessem obter renda durante o isolamento social. “O varejo que fizer parte do ambiente online e off-line, fizer venda com entrega em curto prazo, construir um marketplace com parceiros, que investir pesado no universo digital, vai ter uma chance muito maior de sair dessa crise. Essa é a única solução. Quem não estiver trabalhando nesse formato vai sofrer bastante”, explica.

Nesse contexto de mercado multicanal, os setores que mais se destacam são os supermercados, padarias, farmácias, profissionais autônomos que prestam serviços em domicílio, moda e cosméticos. Dentre as empresas cearenses estão a Normatel, Pinheiro Supermercado, Mercadinhos São Luiz, Acal, Pague Menos e Ordones. Já os serviços de bens-duráveis, que possuem um valor mais expressivo e precisam de crédito para serem adquiridos, terão uma dificuldade maior.

Para as pequenas empresas, o professor sinaliza uma saída que empresas da Itália, da Alemanha e da França estão utilizando para reduzir os surtos em até 30% e atender em um raio de até 5km. “Os pequenos empresários, que atendem em bairros ou em uma área de até 3km, devem se reunir, criar uma pequena join center, uma pequena associação, para juntos comprarem insumos, gerarem estoque, e, por fim, realizarem a entrega do produto”, aponta. 

A análise foi feita com base em dados de pesquisas disponibilizados pela MindMiners (empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital de São Paulo), Cielo (empresa brasileira de serviços financeiros) e Google (empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos) sobre os impactos da pandemia na rotina e nos hábitos da população e no varejo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.