Pular para o conteúdo principal

*TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo*

 *TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo* Com profundo pesar, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa o falecimento do conselheiro Alexandre Figueiredo, neste domingo (16/6). Em nome de todos os conselheiros, auditores, procuradores de contas, servidores, colaboradores e estagiários, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz,  se solidariza com os familiares e amigos do conselheiro decano desta Corte de Contas. Natural de Sobral (CE), Alexandre Figueiredo tinha 66 anos. Foi empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/95, após ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa.  Pós-graduado em Direito Constitucional, ingressou na política-partidária, sendo eleito Deputado Estadual pela primeira vez para cumprir mandato de 1987 a 1991. Reelegeu-se para legislatura de 1991 a 1995.  Na Assembleia, foi presidente das Comissões de Agricultura e Pecuária e de Constituição, Ju

Coronavírus: grávidas em final de gestação precisam de atenção especial


Especialista alerta para o possível risco de parto prematuro ocasionados por doenças infecciosas, entre elas o Covid-19 ou da necessidade de resolução antecipada da gravidez (cesariana) devido a complicações pelo coronavírus. 

Grávidas que estejam nos últimos 3 meses da gestação podem sofrer risco de parto prematuro em caso de contraírem doenças infecciosas, entre elas o Coronavírus. A informação vem a partir do estudo de caso de mulheres grávidas na China que, no começo deste ano, tiveram parto prematuro ou a resolução da gravidez por cesariana devido às condições de saúde maternas após a contrair a doença.

“Essa situação pode ocorrer com qualquer grávida que contraia algum tipo de doença infecciosa, como por exemplo, urinária, respiratória até mesmo de pele. Mas ante o cenário preocupante no mundo todo com relação ao Covid-19, e a sua rápida contaminação entre as pessoas, é importante que as futuras mamães tenha um cuidado a mais”, afirma o médico especialista em medicina reprodutiva e diretor da Fertibaby, Dr Daniel Diógenes.

Ele lembra que, como se trata de um novo vírus, ainda são necessários estudos mais detalhados e a medicina ainda não tem dados que comprovem os impactos negativos da doença para as grávidas e os bebês. “Até o momento não há registro de que o coronavírus causa má-formação nos fetos ou haja transmissão vertical, entre a mãe e o bebê no útero, como no caso da Zika. Mas a transmissão pode ocorrer para a criança, quando nascida, da mesma forma que acontece para todos nós, ou seja, através das gotículas transmissíveis pelo ar”, informa Dr. Daniel.

Ele reforça que partos prematuros são situações que colocam mães e bebês em risco e por isso todo cuidado é necessário. A recomendação do especialista é seguir os mesmos cuidados  para qualquer pessoa. “Nesse período mais crítico deve ter higienização das mãos, evitar aglomerações, ter uma boa alimentação para aumentar o sistema imunológico, por exemplo”, afirma dr. Daniel.

Confira algumas medidas preventivas:
Lavar as mãos até metade dos pulsos, esfregando também a parte interna das unhas;
Usar álcool 70 para limpar as mãos antes de encostar em áreas como olhos, nariz e boca;
Tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo;
Evitar multidões;
Usar máscara caso apresente os sintomas;
Evitar tocar olhos, nariz e boca antes de limpar as mãos;
Manter a distância de um metro e meio de pessoas espirrando ou tossindo;
Limpar com álcool os objetos tocados frequentemente, como por exemplo, o celular ou controle remoto de aparelhos;
Evitar cumprimentar com beijos no rosto, aperto de mãos ou abraçando;
Evitar sair de casa caso apresente algum sintoma da gripe;

Utilizar lenço descartável quando estiver com nariz escorrendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.