A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
6 DE ABRIL DE 2020 - 18:10 #Assint #Cotam #Furto A Banco #PMCE #Prisão

Dois suspeitos de participação no furto a uma agência bancária, na cidade de Iracema – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará –, foram presos após uma ação do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os homens foram encontrados em residências distintas, no bairro Lagoa Redonda (AIS 3), nesse domingo (5). Diversos materiais e maquinários utilizados em crime foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
As informações recebidas pela equipe policial é de que um suspeito identificado por Júlio César Silva Pereira (38) – com antecedente criminal por estelionato – teria participado do furto de uma agência bancária, no dia 19 de março deste ano, quando teria utilizado um dispositivo eletrônico que permitiu a subtração de um alto valor em dinheiro dos caixas eletrônicos do banco. O suspeito foi preso em uma residência na Rua Paulo de Tarso Teles Ramos, no bairro Lagoa Redonda. Lá, os policiais militares realizaram uma busca que culminou nas apreensões de diversos cartões, documentos de identidade em nome de terceiros, um leitor de cartão, notebook, celulares, dinheiros e outros materiais.
Após a prisão de Júlio, os PMs chegaram ao imóvel de José Adriano Pereira (35), cunhado de Júlio César e suspeito de integrar o mesmo esquema criminoso. Em frente a sua casa, na Rua A, ainda na Lagoa Redonda, a equipe apreendeu um veículo Ônix. O mesmo carro é apontado como aquele utilizado na ação criminosa ocorrida no mês passado, no interior sul do Ceará. Por meio de uma busca na propriedade de José Adriano, os agentes apreenderam mais cartões de crédito. O homem já possui passagem pela Polícia por crime de trânsito.
Ambos foram conduzidos à sede da DRF, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa. Os dois também serão investigados pelo furto em um inquérito policial por portaria instaurado pela delegacia especializada. A Polícia Civil trabalha agora para identificar e prender outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.