O Ceará voltou a registrar chuvas em mais de 100 municípios no intervalo de 24 horas, conforme dados parciais divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até às 9h desta quarta-feira (18), 113 cidades haviam contabilizado precipitações. Os maiores acumulados foram observados em Choró (90,2 mm), São Gonçalo do Amarante (81 mm) e Frecheirinha (70 mm). Também registraram volumes expressivos os municípios de Sobral (69 mm), Solonópole (64 mm), Quixadá (64 mm), Maranguape (63 mm), Moraújo (62 mm) e Jaguaribe (60 mm) . Em Fortaleza, o posto do bairro Caça e Pesca marcou 52 mm , enquanto na Maraponga o acumulado chegou a 45,2 mm . Os dados são parciais seguem em atualização pela Funceme ao longo do dia. Previsão do tempo De acordo com o órgão, a tendência até quinta-feira (19) é de aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas em todas as macrorregiões do Estado , com maiores acumulados previstos para o centro-sul...
Eleições 2020 - Vereadora Priscila Costa é impedida de ter informações sobre leitos e números de casos de Covid- 19 na UPA do Pirambu
A vereadora Priscila Costa (PSC) está realizando uma série de visitas às unidades de saúde públicas de Fortaleza, para fiscalizar e ver como está realmente a situação da saúde na Capital.
Em uma dessas visitas, na UPA do bairro Pirambu, a parlamentar foi impedida de obter informações básicas sobre números de casos de Covid-19, quantos leitos tem a UPA, como estão funcionando os atendimentos, a frequência dos testes e a forma de acolhimento. A reposta que Priscila obteve foi que não seria autorizado passar essas informações.
Ela conta que tem grande preocupação a respeito do bairro Pirambu, pois recentemente a imprensa brasileira publicou que especialistas estavam informando que o Pirambu seria o próximo a ter surto de coronavírus. O bairro tem uma grande densidade populacional.
“Se aglomeração é realmente um fator que potencializa muito o contato, se tivermos certo enquanto a isso, é uma preocupação de qualquer vereador vir a UPA e entender se realmente está lotado, se está faltando leitos, até para que possamos pautar soluções e ajudar a população”, ressalta.
A vereadora também solicita a atenção urgente do Ministério Público para pedir que as promotorias de saúde façam a sua parte e, através das suas vias próprias, possam trazer essas informações tão importantes e essenciais para os cearenses.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.