Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas têm até a próxima segunda-feira (21) para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal. O beneficiário que aderir à proposta do Ministério da Previdência Social vai receber o pagamento dos valores descontados na semana do dia 24 de julho. O acordo diz respeito aos valores descontados entre março de 2020 e março de 2025. Assim, o beneficiário não precisa recorrer à Justiça. Para tanto, aqueles que foram lesados podem acessar ao aplicativo Meu INSS ou ir a uma agência dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos. Os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno das entidades. O INSS recebeu cerca de 3,8 milhões de contestações, sendo que três milhões delas não receberam re...
Eleições 2020 - Vereadora Priscila Costa é impedida de ter informações sobre leitos e números de casos de Covid- 19 na UPA do Pirambu
A vereadora Priscila Costa (PSC) está realizando uma série de visitas às unidades de saúde públicas de Fortaleza, para fiscalizar e ver como está realmente a situação da saúde na Capital.
Em uma dessas visitas, na UPA do bairro Pirambu, a parlamentar foi impedida de obter informações básicas sobre números de casos de Covid-19, quantos leitos tem a UPA, como estão funcionando os atendimentos, a frequência dos testes e a forma de acolhimento. A reposta que Priscila obteve foi que não seria autorizado passar essas informações.
Ela conta que tem grande preocupação a respeito do bairro Pirambu, pois recentemente a imprensa brasileira publicou que especialistas estavam informando que o Pirambu seria o próximo a ter surto de coronavírus. O bairro tem uma grande densidade populacional.
“Se aglomeração é realmente um fator que potencializa muito o contato, se tivermos certo enquanto a isso, é uma preocupação de qualquer vereador vir a UPA e entender se realmente está lotado, se está faltando leitos, até para que possamos pautar soluções e ajudar a população”, ressalta.
A vereadora também solicita a atenção urgente do Ministério Público para pedir que as promotorias de saúde façam a sua parte e, através das suas vias próprias, possam trazer essas informações tão importantes e essenciais para os cearenses.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.