As Forças de Segurança do Ceará terão a atuação reforçada durante o Réveillon 2026, que, neste ano, contará com polos em Messejana, no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema. O plano operacional de segurança foi divulgado, nessa terça-feira (23), em coletiva de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, e tem a coordenação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, serão 2.178 agentes de segurança do estado no evento. A segurança do evento será assegurada por uma operação integrada entre forças municipais e estaduais com atuação simultânea nos três polos do evento. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com um efetivo de 1.963 policiais, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, com presença reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas, nos acessos aos polos e em seus entornos. Haverá policiamento a pé, a cavalo, motorizado e em pontos bases em locais estratégicos. A operação ta...
O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) continua imunizando bebês contra o vírus sincicial respiratório (VSR), causador de uma infecção grave capaz de afetar os pulmões e os brônquios. Para evitar aglomerações, as doses do medicamento palivizumabe serão aplicadas nesta segunda-feira, 27, e na terça-feira, 28, em horários previamente agendados.
Devem ser imunizados bebês prematuros abaixo de 29 semanas e com menos de um ano de idade, além de crianças menores de dois anos com doença pulmonar crônica ou doença cardíaca congênita. “Se a criança imunizada tiver contato com esse vírus, a medicação irá protegê-la e vai diminuir o risco de contrair uma infecção grave. O bebê não vai ter grandes repercussões e provavelmente não vai precisar ser internado”, explica a coordenadora de enfermagem da Neonatologia do HRN, Cristiane Lemos.
*Informações*: Neonatologia do HRN: (88) 3677-9300
Leia mais: https://www.saude.ce.gov.br/2020/04/27/hrn-imuniza-criancas-contra-doencas-respiratorias-graves/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.