A operação é contínua e visa coibir furtos e receptação de fios de energia na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza Com o intuito de coibir o furto qualificado de fios de energia e combater ações de grupos criminosos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, desde maio de 2025, uma operação contínua na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. De maio a dezembro passado, foram apreendidas 2.837.580 toneladas de fios de energia, além de Caixas de Terminação Óptica (CTOs) e splitters de empresas de internet que estão em situação irregular. A ação é coordenada por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A operação também tem o apoio da distribuidora de energia Enel. No mês de janeiro, os trabalhos policiais se intensificam nos bair...
O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) continua imunizando bebês contra o vírus sincicial respiratório (VSR), causador de uma infecção grave capaz de afetar os pulmões e os brônquios. Para evitar aglomerações, as doses do medicamento palivizumabe serão aplicadas nesta segunda-feira, 27, e na terça-feira, 28, em horários previamente agendados.
Devem ser imunizados bebês prematuros abaixo de 29 semanas e com menos de um ano de idade, além de crianças menores de dois anos com doença pulmonar crônica ou doença cardíaca congênita. “Se a criança imunizada tiver contato com esse vírus, a medicação irá protegê-la e vai diminuir o risco de contrair uma infecção grave. O bebê não vai ter grandes repercussões e provavelmente não vai precisar ser internado”, explica a coordenadora de enfermagem da Neonatologia do HRN, Cristiane Lemos.
*Informações*: Neonatologia do HRN: (88) 3677-9300
Leia mais: https://www.saude.ce.gov.br/2020/04/27/hrn-imuniza-criancas-contra-doencas-respiratorias-graves/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.