A pedido do Ministério Público do Ceará, um ex-professor do curso de medicina de instituição de ensino superior, que também é médico, foi preso em Quixadá, nesta quinta-feira (29/01), por suspeita de assédio sexual e violência psicológica contra uma ex-aluna. A operação Bisturi Acadêmico foi deflagrada pelo MP, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá, em conjunto com equipes da Delegacia de Defesa da Mulher, da Polícia Militar e da Polícia Penal. A ação foi coordenada pelo promotor de Justiça Bruno Barreto e teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. A ordem de prisão, expedida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Quixadá, considerou indícios de que o investigado, enquanto docente em instituição de ensino superior local, utilizava sua posição para constranger a então aluna a manter relações de cunho sexual, oferecendo vantagens acadêmicas, como acesso a avaliações e pontos em trabalhos. Há também indícios de ...
O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) continua imunizando bebês contra o vírus sincicial respiratório (VSR), causador de uma infecção grave capaz de afetar os pulmões e os brônquios. Para evitar aglomerações, as doses do medicamento palivizumabe serão aplicadas nesta segunda-feira, 27, e na terça-feira, 28, em horários previamente agendados.
Devem ser imunizados bebês prematuros abaixo de 29 semanas e com menos de um ano de idade, além de crianças menores de dois anos com doença pulmonar crônica ou doença cardíaca congênita. “Se a criança imunizada tiver contato com esse vírus, a medicação irá protegê-la e vai diminuir o risco de contrair uma infecção grave. O bebê não vai ter grandes repercussões e provavelmente não vai precisar ser internado”, explica a coordenadora de enfermagem da Neonatologia do HRN, Cristiane Lemos.
*Informações*: Neonatologia do HRN: (88) 3677-9300
Leia mais: https://www.saude.ce.gov.br/2020/04/27/hrn-imuniza-criancas-contra-doencas-respiratorias-graves/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.