Pular para o conteúdo principal

*Médico emergencista oferta curso de intubação para profissionais que atuam no combate ao covid-19*



O maior portal da Emergência brasileira está realizando um curso de intubação de sequência rápida para todos os profissionais interessados que estão no front dos atendimentos aos casos da covid-19, no Ceará. O Curso de Intubação em Massa (individualizado) é de iniciativa do Dr. Frederico Arnaud, coordenador da Residência de Medicina de Emergência do Ceará e professor de Medicina de Emergência da Unifor Universidade de Fortaleza.

Ele explica que o curso de intubação orotraqueal é voltado para os profissionais da saúde que sentem a necessidade de se aperfeiçoar na técnica. “O momento de pandemia que estamos enfrentando é crítico e nós precisamos de profissionais bem capacitados para oferecer o melhor atendimento para os pacientes, principalmente para os pacientes da covid-19 que precisam de várias especificações”, destaca.

O Dr. Frederico Arnaud explica que o treinamento já aconteceu para alguns profissionais do Hospital de Messejana e do SAMU Fortaleza. Segundo ele, a intenção é de treinar, ao todo, 500 profissionais até o final do mês de abril. “Esse curso, inicialmente, é dedicado aos profissionais lotados nos hospitais públicos. Ele é objetivo, especificamente para tirar as dúvidas sobre técnica e utilização das drogas. O curso não é para ensinar a intubar, mas para fazer reflexões sobre onde está a maior fragilidade para que a gente possa corrigir. Nesse momento crítico, precisamos que os médicos estejam seguros para fazer intubação nesses pacientes que desaturam rapidamente e, por isso, precisam estar treinadas”, pontua.

Para mais informações: contato@emergenciajaamorprasempre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas