A Federação Cearense de Futebol informa que os duelos da Segunda Fase do Campeonato Cearense Superbet 2026 contarão com a tecnologia do árbitro de vídeo. O sistema a ser utilizado será o VAR System, que estará presente nas nove partidas desta fase da competição. O custo da tecnologia será inteiramente arcado pela FCF, cabendo ao clube mandante apenas as despesas referentes à equipe de arbitragem. Recentemente, a Casa do Futebol Cearense fez o uso dessa tecnologia em caráter experimental na final da Taça Fares Lopes 2025, quando o Maracanã sagrou-se campeão do certame ao derrotar o Tirol por 2 a 1 no Almir Dutra, em Maracanaú. No conjunto das tecnologias de arbitragem por vídeo, o VAR System apresenta características muito semelhantes às do VAR completo. O sistema conta com o mesmo número de câmeras, oito no total, seis monitores, grava todas as jogadas e garante comunicação contínua entre os árbitros em campo e a equipe da central de operações. A principal diferença está na ausên...
O maior portal da Emergência brasileira está realizando um curso de intubação de sequência rápida para todos os profissionais interessados que estão no front dos atendimentos aos casos da covid-19, no Ceará. O Curso de Intubação em Massa (individualizado) é de iniciativa do Dr. Frederico Arnaud, coordenador da Residência de Medicina de Emergência do Ceará e professor de Medicina de Emergência da Unifor Universidade de Fortaleza.
Ele explica que o curso de intubação orotraqueal é voltado para os profissionais da saúde que sentem a necessidade de se aperfeiçoar na técnica. “O momento de pandemia que estamos enfrentando é crítico e nós precisamos de profissionais bem capacitados para oferecer o melhor atendimento para os pacientes, principalmente para os pacientes da covid-19 que precisam de várias especificações”, destaca.
O Dr. Frederico Arnaud explica que o treinamento já aconteceu para alguns profissionais do Hospital de Messejana e do SAMU Fortaleza. Segundo ele, a intenção é de treinar, ao todo, 500 profissionais até o final do mês de abril. “Esse curso, inicialmente, é dedicado aos profissionais lotados nos hospitais públicos. Ele é objetivo, especificamente para tirar as dúvidas sobre técnica e utilização das drogas. O curso não é para ensinar a intubar, mas para fazer reflexões sobre onde está a maior fragilidade para que a gente possa corrigir. Nesse momento crítico, precisamos que os médicos estejam seguros para fazer intubação nesses pacientes que desaturam rapidamente e, por isso, precisam estar treinadas”, pontua.
Para mais informações: contato@emergenciajaamorprasempre.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.