Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
Uma paciente de 67 anos morreu nesta terça-feira as 21 horas no Hospital São Francisco em Crato com coronavirus.
A paciente estava sem "sintomas clássicos ". Depois foi confirmado diagnóstico de Insuficiência respiratória. Ela foi transferida para UTI e em seguida saiu o resultado da Tomografia de Tórax.
As imagens eram sugestivas de Covid-19. Realizaram um teste rápido com resultado positivo. A paciente foi intubada e coletaram material para a realização do teste no Lacen de Fortaleza.
Com informações de Taciano Clécio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.