O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação do zagueiro Luan Freitas. O acordo com o defensor foi firmado até o fim de 2027. O atleta já treina com o elenco no Pici e está regularizado no BID para atuar no próximo confronto. Luan tem 25 anos e foi formado pelas categorias de base do Fluminense, onde chegou ao profissional. Na última temporada, atuou em 47 jogos quando defendeu as equipes do Paysandu e do Juventude. Na equipe gaúcha, chegou a ser comandado pelo técnico Thiago Carpini, comandante do Tricolor em 2026. – Foi muito fácil aceitar o projeto do Fortaleza. Meu empresário me passou, o Pedro Martins entrou em contato juntamente com o professor Carpini também. Estou muito feliz com a oportunidade. Prometo dar o meu melhor aqui para esse clube voltar para onde ele realmente merece, que é a Série A - celebrou o zagueiro. Com 1,84m e destro, o zagueiro tem características de boa construção de jogo, desarme e recuperação de posse de bola adquiridas ao longo de sua curta car...
O Nupê Café, fundado há oito meses e liderado pelas empreendedoras Beatrice Marques e Laura Barbosa, apoia e participa de projetos sociais na capital cearense. “Quentinhas do Amor” e “Casa da Sopa” serão as ações beneficiadas neste mês de abril.
O "Casa da Sopa” distribui café da manhã aos domingos para pessoas em situação de rua nas praças do Centro de Fortaleza. No domingo (19), o Nupê irá contribuir com a refeição matinal de 250 pessoas. O café que será doado teve a contribuição financeira de amigos e familiares das empreendedoras. “O nosso objetivo é oferecer alimento de qualidade para pessoas que têm tão pouco e que carecem da ajuda do próximo. Estão no cardápio, por exemplo, pão de queijo, frutas, sucos, pães e leite, tudo que nós gostamos de consumir e ofertar a quem amamos”, afirma Laura Barbosa, nutricionista e uma das fundadoras do café.
Em paralelo a esta ação, o Nupê Café está arrecadando alimentos para contribuir com o “Quentinhas do Amor”, liderado pela Auê Feira e pelos chefs João Lima e Marina Araújo. O projeto já preparou em média 3.880 refeições. “Faz parte da nossa essência levar bem-estar e uma relação positiva com a comida, com muito amor e produtos de qualidade. E é por este motivo que fizemos questão de participar do projeto, pois queremos compartilhar o que fazemos com os que mais precisam”, finaliza a chef e uma das fundadoras do café Beatrice Marques.
Os interessados em contribuir doando alimentos ou dinheiro podem se direcionar ao Nupê Café (Rua Coronel Jucá, 537, Meireles) ou entrar em contato pelo Instagram (@nupêcafé). Para incentivar a corrente do bem, todos os que fizerem doações receberão um voucher de 20% de desconto para ser utilizado no espaço após a pandemia. “E caso a pessoa não possa enviar o alimento, basta conversar conosco que tentaremos articular as entregas", conclui Laura Barbosa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.