Nupê Café apoia projetos sociais na capital cearense



O Nupê Café, fundado há oito meses e liderado pelas empreendedoras Beatrice Marques e Laura Barbosa, apoia e participa de projetos sociais na capital cearense. “Quentinhas do Amor” e “Casa da Sopa” serão as ações beneficiadas neste mês de abril.

O "Casa da Sopa” distribui café da manhã aos domingos para pessoas em situação de rua nas praças do Centro de Fortaleza. No domingo (19), o Nupê irá contribuir com a refeição matinal de 250 pessoas. O café que será doado teve a contribuição financeira de amigos e familiares das empreendedoras. “O nosso objetivo é oferecer alimento de qualidade para pessoas que têm tão pouco e que carecem da ajuda do próximo. Estão no cardápio, por exemplo, pão de queijo, frutas, sucos, pães e leite, tudo que nós gostamos de consumir e ofertar a quem amamos”, afirma Laura Barbosa, nutricionista e uma das fundadoras do café.
   
Em paralelo a esta ação, o Nupê Café está arrecadando alimentos para contribuir com o “Quentinhas do Amor”, liderado pela Auê Feira e pelos chefs João Lima e Marina Araújo. O projeto já preparou em média 3.880 refeições. “Faz parte da nossa essência levar bem-estar e uma relação positiva com a comida, com muito amor e produtos de qualidade. E é por este motivo que fizemos questão de participar do projeto, pois queremos compartilhar o que fazemos com os que mais precisam”, finaliza a chef e uma das fundadoras do café Beatrice Marques.

Os interessados em contribuir doando alimentos ou dinheiro podem se direcionar ao Nupê Café (Rua Coronel Jucá, 537, Meireles) ou entrar em contato pelo Instagram (@nupêcafé). Para incentivar a corrente do bem, todos os que fizerem doações receberão um voucher de 20% de desconto para ser utilizado no espaço após a pandemia. “E caso a pessoa não possa enviar o alimento, basta conversar conosco que tentaremos articular as entregas", conclui Laura Barbosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça