Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

PCCE prende homem suspeito de ser explosivista em ataques a bancos no Ceará e Maranhão

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultaram na captura de um homem suspeito de envolvimento em roubos a instituições financeiras. A prisão ocorreu, na última quarta-feira (15), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O preso se trata de Germeson Maycon Moreira da Silva (27) que já responde por tentativa de homicídio doloso, por tráfico ilícito de drogas, por porte ou posse de arma de fogo de uso restrito, por roubo e por contravenção penal. O preso possui ainda outras três Passagens pela Polícia, em três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) – um por crime contra a administração pública e dois por crime de trânsito. O homem foi preso em uma residência localizada no bairro Alto Alegre, na cidade de Maracanaú.

No momento da prisão, Germeson confessou que é foragido da Justiça de Icó-CE. Em posse dele foram apreendidos R$ 17.060 em cédulas manchadas de tinta vermelha, seis cartuchos de emulsão explosiva em formato de banana de dinamite – cada um pesando mais de 1kg –, além de dois aparelhos celulares.

Em relação ao dinheiro apreendido, o Delegado Titular da DRF, Rommel Kerth, explica o porquê das notas estarem manchadas. “Essas notas estavam todas manchadas por força de um equipamento que existe nas máquinas de caixa eletrônico, que tem o objetivo de inibir a subtração através do uso de explosivos. Ela provoca essas manchas nas notas para que as notas sejam inutilizadas”, pontua o delegado.

Em relação às investigações, que eram realizadas pela DRF desde 2019, o delegado Rommel Kerth fez algumas considerações. “Ocorre que o Germeson já estava sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos desde o ano passado, com paradeiro desconhecido. Tínhamos apenas uma fotografia da pessoa do Germeson. Essas informações, elas estavam sendo repassadas em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Maranhão, em decorrência da possível participação do Germeson no assalto ocorrido no banco de Tutóia, no Maranhão, em outubro do ano passado. Onde três bancos foram simultaneamente explodidos nessa cidade. Então, o Germeson naquela época já figurava como suspeito. O Maranhão tinha apenas uma imagem da pessoa dele, não tinha sequer a qualificação. Nós descobrimos que tratava-se de um cearense. Então buscamos identificá-lo e localizá-lo, o que ocorreu no dia 15”, finaliza o delegado.

Investigações apontam que o preso também teve participação em dois outros eventos criminosos ocorridos no Ceará. Um ocorrido no final do ano passado e outro já este ano. Além de dar suporte aos atos criminosos, o preso detém conhecimentos relacionados ao uso dos explosivos, o que seria a mão de obra mais “especializada” do grupo crimimoso.

Diante dos fatos, Germeson foi encaminhado à unidade policial a fim de que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Lá, ele foi autuado em flagrante por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. As investigações sobre os fatos seguem.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número (85) 3101-1140, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.