Pular para o conteúdo principal

Produção industrial cresce 0,5% de janeiro para fevereiro

A produção industrial nacional cresceu 0,5% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal, divulgados nesta quarta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, a indústria recuou 0,4% na comparação com fevereiro de 2019.

Houve quedas também no acumulado do ano (-0,6%) e no acumulado de 12 meses (-1,2%), segundo os dados divulgados hoje.

Na passagem de janeiro para fevereiro, 15 das 26 atividades pesquisadas tiveram crescimento na produção, com destaque para veículos automotores, reboques e carrocerias (2,7%), outros produtos químicos (2,6%), produtos alimentícios (0,6%), celulose, papel e produtos de papel (2,4%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (3,2%) e produtos de borracha e de material plástico (2,1%).

As máquinas e equipamentos mantiveram o mesmo nível de produção de janeiro. Dez atividades tiveram queda, entre elas produtos derivados de petróleo e biocombustíveis (-1,8%), equipamentos de informática e produtos eletrônicos (-5,8%) e outros equipamentos de transporte (-8,7%).

Entre as quatro grandes categorias de uso, a maior alta foi percebida entre os bens de capital, isto é, as máquinas e os equipamentos usados no setor produtivo (1,2%), e entre os bens intermediários, isto é, os insumos industrializados usados no setor produtivo (0,5%). Os bens de consumo tiveram queda: bens duráveis (-0,7%) e semi e não duráveis (-0,2%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas