O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pediu nesta segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília se tiver a condenação pela trama golpista executada pela Corte. Condenado a 24 anos de prisão , Torres recorre da sentença em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No pedido feito ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a defesa do ex-ministro informou que deve apresentar novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro. No entanto, os advogados disseram que se Moraes entender que a pena deve ser executada imediatamente, Torres deve cumprir a condenação na superintendência da corporação ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar. Ele é delegado de carreira da PF. A defesa disse que Anderson Torres já sofreu ameaças de morte quando exerceu o cargo de secretário de segurança...
Os amantes do maior evento de cultura Pop e Geek do Norte e Nordeste já podem marcar na agenda: o Sana 20 Anos será realizado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2020.
O reagendamento do evento, que estava previsto para acontecer em julho deste ano, deve-se à luta no combate à Covid-19, que tem como principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) evitar a aglomeração de pessoas. “Estamos vivendo uma situação inédita que afeta eventos dos mais diferentes segmentos em todos os países e continentes, mas decidimos não cancelar e sim adiar o festival, em nome da saúde de todos e da segurança dos frequentadores do Sana e, também, porque sabemos quão esperada está sendo essa edição comemorativa de 20 anos do Sana. Mesmo estando fisicamente separados, vamos bolar um jeito de estarmos todos juntos em julho. Em breve daremos mais detalhes”, adianta Ricardo Busgaib, um dos organizadores.
Nos próximos meses serão divulgadas as atrações e a programação do evento, que esse ano promete ser especial em comemoração pelas duas décadas de existência do festival.
“Ao longo desses 20 anos enfrentamos muitos desafios na realização do evento, e dessa vez o desafio é bem maior. Mas, nós temos muito carinho e respeito por todos aqueles que fazem parte da nossa história e compreendemos que esta é a hora de ficar em casa, preservar a vida de seus amigos e entes queridos e seguir todas as recomendações de combate ao vírus. Essa é a nossa forma de contribuir com esta luta. Contamos com a compreensão de todos. Esse é um momento de união”, lembra Busgaib.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.