Morreu nesta segunda-feira (17), aos 82 anos, o ator, músico e compositor Jards Macalé. Eles estava internado em um hospital particular na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio de Janeiro, onde tratava um enfisema pulmonar. Ele sofreu uma parada cardíaca, após passar por cirurgia. A morte foi anunciada nas redes sociais do artista. "Jards Macalé nos deixou hoje. Chegou a acordar de uma cirurgia cantando Meu Nome é Gal , com toda a energia e bom humor que sempre teve", diz a publicação. Ver essa foto no Instagram
Não se espante se o seu telefone tocar, pode ser uma consulta do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 01, o novo mecanismo para monitorar e realizar a busca ativa de pessoas vulneráveis que façam parte de grupos de risco ou que estejam com sinais e sintomas da doença. Segundo o comunicado divulgado, o TeleSUS funcionará através do disparo de ligações com atendimento automatizado para encontrar possíveis casos.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que foi-se criado um algoritmo que realizará o disparo de ligações para 125 milhões de brasileiros, que irá ajudar a antecipar o nome das pessoas, onde elas estão, se são grupo de risco, com quem convivem. O ministro também alertou dizendo, “vamos disparar as ligações, então não se espantem se o seu telefone tocar. É como se fosse uma consulta, por meio de uma voz artificial, que vai fazer uma triagem. Vai fazer algumas perguntas para saber se pode te acompanhar. É um sistema de inteligência artificial que irá nos ajudar muito”. A Selectra Brasil, especialistas do setor de Telecomunicações e Internet no país, informou que este sistema de consulta remota é muito parecido com a já conhecida URA (Unidade de Resposta Audível) ou também chamada de autoatendimento. Afirmaram também que o TeleSUS permitirá ao Brasil ter maior controle sobre a epidemia, graças às tecnologias de big data e inteligência artificial, que facilitam a gestão e uso das informações. Vale lembrar também que além desta nova ação do Ministério da Saúde, o aplicativo Coronavírus SUS passou por atualizações e agora permite o envio de mensagens e alertas, mesmo que o usuário não esteja com ele aberto no momento, sendo que as operadoras não estão descontando o uso do pacote de dados, podendo ser utilizado livremente.
Para que a população possa confirmar que a ligação é do Ministério da Saúde, aparecerá no identificador de chamadas o número 136, do Disque Saúde. Esta ação permitirá aos órgãos responsáveis o monitoramento à distância das pessoas em isolamento domiciliar, permitindo o acompanhamento do estado de saúde durante todo o período. Esta ferramenta também permitirá que as pessoas recebam a indicação do tratamento adequado sem sair de casa, evitando o risco de contágio local entre os pacientes e profissionais nas unidades de saúde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.