*Mais de 1.200 motociclistas realizam a maior motociata de Fortaleza em apoio a Elmano 13* _Ação simultânea partiu de 15 bairros e percorreu todas as Regionais da Capital até a Beira-Mar_ Mais de 1.200 motociclistas participaram, neste domingo (13), da maior motociata já realizada em apoio à reeleição do governador Elmano 13 em Fortaleza. A grande mobilização contou com 15 rotas simultâneas saindo de bairros estratégicos e percorrendo todas as Regionais da Capital. A concentração inicial partiu de comunidades como Siqueira, Parque Presidente Vargas, Vila Velha, Paupina e Genibaú. O comboio unificado se reuniu na Lagoa da Parangaba, de onde os motociclistas seguiram em direção ao Mercado dos Peixes, no Meireles, finalizando o trajeto com um grande ato na Avenida Beira-Mar.
*Ação Civil Pública ajuizada pela OAB Ceará contra o reajuste tarifário da Cagece é julgada procedente*
A Ação Civil Pública, movida pela OAB Ceará, que contesta a legalidade do processo de revisão tarifária da Cagece foi julgada procedente. A decisão do juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública declara a ilegalidade da revisão tarifária no percentual de 15,86% e permite, unicamente, o reajuste de 4,31%. Além disso, determina a devolução dos valores pagos a partir do dia 24 de março de 2019.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará, Thiago Fujita, esclarece que a decisão judicial determina que haja uma diminuição dos valores das contas de água em pouco mais de 11%. “Mais uma vez a Ordem cumpre o seu dever de garantir a legalidade e, nesse caso, a defesa do consumidor. Neste caso, a Ação Civil Pública foi baseada num estudo realizado pela Comissão que garantiu toda a base legal para evitar este aumento abusivo”, afirmou.
Segundo o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, o compromisso da Ordem é, exclusivamente, com o direito. “Por isso que foi feito um parecer técnico, a partir da escuta, em audiência pública, de todos os atores do processo. Registro os meus mais sinceros parabéns à Comissão de Defesa do Consumidor, bem como ao conselheiro estadual Felipe Gurgel do Amaral pela contribuição decisiva que proporcionou nesse direito regulatório. Nossa expectativa é que o consumidor cearense seja beneficiado pela ação da OAB” reiterou.
Thiago Fujita explicou que ainda cabe recurso da decisão. “A sentença tem seus efeitos a partir da data de sua publicação, mas, por ser ainda passível de recurso, há a possibilidade de suspensão ou de modificação por nova decisão judicial”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.