A Polícia Civil do Estado do Ceará lamenta profundamente a morte brutal do delegado da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, assassinado covardemente na noite do último dia 15, em Praia Grande, no litoral paulista. Com mais de 40 anos de vida pública, Ruy Ferraz Fontes foi Delegado-Geral da Polícia Civil de São Paulo, tendo ocupado outras posições de destaque no enfrentamento ao crime, sobretudo ao crime organizado. Sua trajetória foi marcada pela dedicação à defesa da sociedade. A Polícia Civil do Estado do Ceará solidariza-se com os integrantes da Polícia Civil de São Paulo, bem como com os familiares e amigos do delegado Ruy Ferraz Fontes. A todos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos.
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na manhã desta segunda-feira (4).
Souza ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A nomeação do delegado ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a nomeação e a posse de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da PF. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, citou declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro que, ao deixar o cargo, acusou o presidente Bolsonaro de tentar interferir politicamente no órgão.
Após a decisão de Moraes, o próprio presidente tornou sem efeito a nomeação do delegado e manteve Ramagem como diretor-geral da Abin, cargo que ocupa desde o início do governo.
Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.