A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na manhã desse sábado (18), um homem, de 59 anos, suspeito de adulteração de veículos automotores. Na ocasião, também foram apreendidos dois motores adulterados. A ação, que faz parte da Operação Desmanche do Crime, ocorreu no bairro Damas – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Após um trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) compareceu a um estabelecimento comercial no bairro Damas. Os agentes se identificaram como policiais civis e fizeram uma vistoria no local, onde encontraram dois motores adulterados. Diante do fato, o responsável pelo local, o homem de 59 anos, foi conduzido para a DRFV, onde foi autuado em flagrante por crime contra a fé pública. O suspeito está à disposição da Justiça. A Operação Desmanche do Crime tem o intuito de fiscalizar o comércio de veículos e peças usadas, visando coibir a venda de produtos ilícitos. Os motores apreend...
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na manhã desta segunda-feira (4).
Souza ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A nomeação do delegado ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a nomeação e a posse de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da PF. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, citou declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro que, ao deixar o cargo, acusou o presidente Bolsonaro de tentar interferir politicamente no órgão.
Após a decisão de Moraes, o próprio presidente tornou sem efeito a nomeação do delegado e manteve Ramagem como diretor-geral da Abin, cargo que ocupa desde o início do governo.
Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.