Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Colabora Inova - *“A Crise vai passar?”: Startup cearense focada em investimentos lança e-book com oportunidades financeiros para o momento*
O mundo pós-pandemia não será o mesmo. Pelo menos é o que esperam diversas áreas afetadas diretamente com as medidas impostas pelos órgãos de saúde para conter a disseminação da doença. A área econômica, que planejava para 2020 uma retomada dos lucros, é uma das mais impactadas nesse momento e enfrenta uma grave crise.
Por outro lado, muitas pessoas veem no atual cenário boas oportunidades para investir e lucrar. A Bolsa de Valores, com cenários instáveis e as recentes baixas no mercado de ações, pode ser uma oportunidade de rendimento para médio ou longo prazo. Com objetivo de fornecer excelentes alternativas em tempos de crise, como a da Covid-19, a startup cearense Vire a Chave Finanças, que trabalha com educação financeira, lançou o e-book “A Crise vai passar?”.
No documento, além de traçar um cenário do atual momento, com exemplo reais de colapsos econômicos, a startup também apresenta 5 oportunidades de lucrar aplicando reservas. “As bolsas sempre se recuperam das grandes crises. Na maior da história, a crise dos subprimes, que baixou o preço de alguns dos ativos mais cobiçados do mundo, quem aproveitou o saldão que aconteceu pós-colapso viu seu patrimônio crescer”, explica Brendo Rodrigues, assessor de investimentos.
Em tempos de euforia, surgem grandes especulações na bolsa. “É nesse momento que o investidor precisa se sentir seguro para aplicar seu dinheiro. Quanto custa uma ação, o que são dividendos, qual a empresa mais segura para investir, de que forma a política econômica do governo impactam o sobe e desce das ações. Essas, por exemplo, são algumas respostas que o interessado deve ter na ponta da língua e abordamos no e-book, dentro do capítulo das 5 oportunidades de lucrar neste momento”, destaca o assessor.
Diante da crise do coronavírus, o assessor de investimento ressalta que o mais seguro é investir no “óbvio”. “Conforme orientamos nossos leitores que conferirem o e-book, renda fixa ou empresas que pagam dividendos, embora seja pouco, são as oportunidades do momento”. “Outro ponto, esse mais importante que nunca, pois agora ninguém quer perder dinheiro de maneira alguma, é saber quais setores um investidor inteligente deve evitar numa crise sanitária mundial. Para ficar consciente e não somar consequências negativas é preciso conferir nosso e-book. Lá analisamos esse ponto”, acrescenta.
Para ter acesso ao e-book “A Crise vai passar?”, que conta com direção de Brendo Rodrigues, assessor de investimento da Vire a Chave Finanças, basta acessar o perfil no instagram @vireachavefinancas e baixar através do link da bio.
Link: https://drive.google.com/file/d/1io0_xjq6tT8-wgFQldfBXxqmLfkrbUnT/view
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.