Fortaleza se prepara para viver mais uma grande celebração popular com o Carnaval 2026. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura (Secultfor), realiza uma programação ampla, gratuita e descentralizada, aberta no Teatro São José e estendida para espaços tradicionais da festividade: Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica (Praça da Gentilândia), Mercado dos Pinhões, Largo da Mocinha, Passeio Público, Parque Rachel de Queiroz e Avenida Domingos Olímpio. Sob o slogan Na Batida dos 300, o Carnaval integra as comemorações pelos 300 anos da capital cearense e neste ano homenageia o Mestre Macaúba do Bandolim. Polos e programação O Carnaval de Fortaleza 2026 contará com oito palcos espalhados pela cidade, alcançando oito regionais de Fortaleza, com uma programação que reúne mais de 100 atrações fortalezenses, nove atrações nacionais, e 4 bloquinhos de rua independentes. A agenda carnavalesca de 2026 terá início na sexta-feira (13), a ...
CoviD-19: Larissa Gaspar (PT) defende suspensão temporária de despejos para proteger mais vulneráveis
A presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), vereadora Larissa Gaspar (PT), enviou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, solicitando a suspensão dos mandados de reintegração de posse individuais e coletivos em Fortaleza até o fim da pandemia de coronavírus.
Para Larissa Gaspar (PT), o cumprimento de mandados de reintegração de posse atinge principalmente pessoas e famílias pobres, em áreas de extrema vulnerabilidade social da cidade, e colocaria a vida delas em um risco ainda maior de contágio pelo coronavírus.
O pedido é reforçado pelo Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider, da CMFOR, e Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Popular Frei Tito, da Assembleia Legislativa do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.