Neste domingo (15) de carnaval, o Rio de Janeiro terá 56 blocos oficiais espalhados por todas as regiões da cidade. Entre eles, o Cordão do Boitatá, Simpatia é Quase Amor e Bangalafumenga. A cidade espera receber 6,8 milhões de foliões apenas nos blocos de rua. São 462 blocos autorizados a desfilar no carnaval pela Empresa Municipal de Turismo do Rio (Riotur). Veja a programação completa dos blocos para hoje (15) 7h - Bloco Areia - Av. Delfim Moreira, 1034 - Leblon 9h – Bloco Bangalafumenga - Av. Infante Dom Henrique, 75 – Glória 9h – Bloco - É tudo ou nada - Rua do Lavradio, 75 - 10h - Cordão do Boitatá - Largo do Paço (Praça XV) - Centro 14h – Simpatia é Quase Amor - Rua Teixeira de Melo, 37 - Ipanema - G.R.B.C. Vermelho&Branco da Z-10 9h - G.R.B.C. Vermelho&Branco DA Z-10 Endereço: R. Alexandre Rosa, 1 – Cacuia 13h - Bloco Loco Toca Raulll- Praça Tiradentes, Centro 13h - Agytoê - Endereço: Praça Cardeal Câma...
A atividade fez parte da programação do 1º de Maio Solidário da CUT Brasil
O 1º de Maio Solidário 2020 foi transmitido ao vivo da casa de dirigentes, convidados e artistas. A ação foi veiculada no Facebook da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Ceará. Durante toda a manhã, diversos músicos se apresentaram mostrando apoio aos trabalhadores, além disso, foram transmitidos vídeos com entregas de alimentos arrecadados por meio de doações.
Rodger Rogério, Pingo de Fotaleza, Pantico Rocha, Nayra Costa, Gabriel Aragão (Selvagens à Procura da Lei) e Leo Suricate estavam entre os mais de 80 artistas, dirigentes sindicais, parlamentares e lideranças de movimentos populares que se revezaram durante a ‘live’.
De acordo com Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, devido à pandemia do coronavírus, pela primeira vez as centrais sindicais realizaram o ato alusivo ao 1º de maio de forma totalmente virtual.
“Diante do isolamento social decretado pelo governo do Ceará, passamos algumas semanas debatendo sobre o melhor formato pro nosso 1º de maio em respeito a essa decisão e pensando na saúde de todos os participantes. Não poderíamos deixar de realizar as atividades que marcam o Dia do Trabalhador. Portanto, em 2020 não estivemos nas ruas, mas ocupamos as redes sociais com uma programação ao vivo de 4 horas de duração, com apresentações culturais e mensagens dos representantes das nossas entidades sindicais e de instituições democráticas”, disse Wil Pereira.
Além da peculiaridade da realização das atividades nesse 1º de maio. O presidente da CUT-CE informou que a campanha solidária da instituição teve início no começo do mês de Abril e conseguiu reunir, até o momento, mais de 31 toneladas de alimentos. As doações estão sendo distribuídas para trabalhadores informais, desempregados e pessoas de baixa renda em Fortaleza e no interior do Estado.
A ação do 1º de Maio Solidário 2020 no Ceará foi organizada pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, CUT e entidades filiadas, CTB e Intersindical com o tema “Saúde, emprego, renda e democracia: um novo mundo é possível com solidariedade”. A atividade foi veiculada no Facebook da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Ceará e pode ser conferida no link abaixo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.