Pular para o conteúdo principal

CUT Ceará realiza live solidário do Dia do Trabalhador e arrecada 31 toneladas de alimentos


A atividade fez parte da programação do 1º de Maio Solidário da CUT Brasil

O 1º de Maio Solidário 2020 foi transmitido ao vivo da casa de dirigentes, convidados e artistas. A ação foi veiculada no Facebook da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Ceará. Durante toda a manhã, diversos músicos se apresentaram mostrando apoio aos trabalhadores, além disso, foram transmitidos vídeos com entregas de alimentos arrecadados por meio de doações.
Rodger Rogério, Pingo de Fotaleza, Pantico Rocha, Nayra Costa, Gabriel Aragão (Selvagens à Procura da Lei) e Leo Suricate estavam entre os mais de 80 artistas, dirigentes sindicais, parlamentares e lideranças de movimentos populares que se revezaram durante a ‘live’.
De acordo com Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, devido à pandemia do coronavírus, pela primeira vez as centrais sindicais realizaram o ato alusivo ao 1º de maio de forma totalmente virtual.
“Diante do isolamento social decretado pelo governo do Ceará, passamos algumas semanas debatendo sobre o melhor formato pro nosso 1º de maio em respeito a essa decisão e pensando na saúde de todos os participantes. Não poderíamos deixar de realizar as atividades que marcam o Dia do Trabalhador. Portanto, em 2020 não estivemos nas ruas, mas ocupamos as redes sociais com uma programação ao vivo de 4 horas de duração, com apresentações culturais e mensagens dos representantes das nossas entidades sindicais e de instituições democráticas”, disse Wil Pereira.
Além da peculiaridade da realização das atividades nesse 1º de maio. O presidente da CUT-CE informou que a campanha solidária da instituição teve início no começo do mês de Abril e conseguiu reunir, até o momento, mais de 31 toneladas de alimentos. As doações estão sendo distribuídas para trabalhadores informais, desempregados e pessoas de baixa renda em Fortaleza e no interior do Estado.
A ação do 1º de Maio Solidário 2020 no Ceará foi organizada pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, CUT e entidades filiadas, CTB e Intersindical com o tema “Saúde, emprego, renda e democracia: um novo mundo é possível com solidariedade”. A atividade foi veiculada no Facebook da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Ceará e pode ser conferida no link abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas