Na semana de aniversário de São Paulo, a prefeitura entregou a revitalização do edifício do Mercado Municipal Paulistano (foto), conhecido como Mercadão. Inaugurado em 1933, o espaço passou por intervenções para restauração completa da fachada e dos anexos, instalação de pilares e pendentes, troca do piso e substituição de telhas, além da integração de novas tecnologias para segurança. Atualmente, o Mercadão recebe, em média, 10 a 12 mil visitantes nos dias úteis e 20 a 30 mil nos fins de semana, sendo um dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Os dados são da prefeitura. Com uma área total de 22.147 m², sendo 18.601 m² construídos, o Mercadão abriga 256 boxes, que incluem empórios, açougues, peixarias e restaurantes. Localizado em frente, o Mercado Kinjo Yamato, que também é municipal, está ainda em fase de restauração com previsão de conclusão até agosto deste ano. O local conta com 109 boxes e barracas, totalizando 365 pontos de comércio entre os dois mercad...
Exército soma às iniciativas da Fraport Brasil que visam evitar a disseminação da Covid-19 e preservar a vida
“Estamos fazendo o nosso melhor e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e órgãos reguladores de forma a oferecer um ambiente confortável e adequado para a circulação dos passageiros. E nesse momento, agradecemos às equipes que vieram somar aos nossos esforços em cuidar do Terminal de Passageiros do Fortaleza Airport”, afirma Andreea Pal, presidente da Fraport Brasil.
Além da rotina usual de limpeza e higienização, intensificada neste momento, desde o início da pandemia ações complementares foram adotadas pela administradora do aeroporto. Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal. Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas, organizada uma área de quarentena para casos suspeitos, o posto médico foi disponibilizado para atender emergências em saúde pública, e barreiras sanitárias - por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque - são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
Todas essas medidas visam oferecer um ambiente higienizado e bem sinalizado para contribuir com a contenção da Covid-19 e apoiar os passageiros para que possam decidir quando viajar. A preocupação com a saúde durante as viagens de avião é prioridade de toda a indústria da aviação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas. Esse sistema chamado filtro de ar HEPA, presente nas aeronaves mais modernas, evita a disseminação do Coronavírus durante as viagens. Para obter mais informações sobre viagens em tempo de pandemia, os passageiros podem consultar a cartilha produzida pela ANAC que está disponível no site do aeroporto (https://fortaleza-airport. com.br/pt).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.