Compartilhe: Com um repertório marcado por homenagens a grandes compositores cearenses, como Fausto Nilo, Ednardo e Belchior, o Luxo da Aldeia levou para o palco canções que atravessam gerações e fazem parte da memória afetiva da cidade (Fotos: Kiko Silva) O Pré-Carnaval de Fortaleza 2026 segue animando a cidade. Nesta sexta-feira (23/01), o público lotou o Mercado dos Pinhões para brincar ao som do Bloco Luxo da Aldeia. No final de semana, o segundo do Pré-Carnaval, a programação do Ciclo Carnavalesco segue com atrações como Tereza Cristina e estreia dos polos Parque Dois Irmãos, Cuca Jangurussu, Lagoa do Mondubim e Praça dos Leões. Segundo a secretária da Cultura Helena Barbosa, desde os primeiros dias de programação, o Pré-Carnaval deste ano já deixou muito nítida a capacidade que o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza tem de ser diverso em ritmos, territórios, pessoas e faixas etárias. “É um Carnaval que dialoga com o novo e com o tradicional, que está fortalecendo os blocos indep...
Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União de hoje (18) a lista de médicos cubanos que serão reincorporados ao programa Mais Médicos.
De acordo com a Portaria nº 31, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde será concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do projeto, aos médicos cubanos “reincorporados em 1ª chamada do Edital nº 9 de 26 de março de 2020”.
Para acessar a portaria com a lista dos médicos cubanos, bem como a localidade e a data em que as atividades serão iniciadas, clique aqui.
Em março, o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médico aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do novo coronavírus (covid-19). A previsão anunciada foi de que até cinco chamadas seriam feitas, sendo que médicos cubanos poderão ser convocados após a 3ª chamada.
A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde.
Veja os números da pandemia da covid-19 no Brasil e no mundo aqui.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.