A Prefeitura de Fortaleza realiza, neste sábado (06/12), um mutirão de atendimento odontológico. A ação, que contará com a presença do prefeito Evandro Leitão, ocorrerá em 56 postos de saúde e nos quatro Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) gerenciados pelo Município. Os atendimentos serão realizados conforme agendamento previamente realizado. Promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a iniciativa tem como objetivo ampliar os cuidados com a saúde bucal da população, reduzir o tempo de espera e fortalecer as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento. O Mutirão de Saúde Bucal integra o Programa Saúde que Cuida que reúne ações voltadas à melhoria da Rede Municipal de Saúde, incluindo reformas, convocação de novos profissionais, construção de equipamentos e ampliação de serviços e parte do plano Fortaleza Inclusiva. Serviço Prefeitura de Fortaleza realiza o primeiro Mutirão de Saúde Bucal da gestão Data: 06/12 (sábado) Horário: 9h Local: Posto de Saúde Luís Fra...
Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União de hoje (18) a lista de médicos cubanos que serão reincorporados ao programa Mais Médicos.
De acordo com a Portaria nº 31, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde será concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do projeto, aos médicos cubanos “reincorporados em 1ª chamada do Edital nº 9 de 26 de março de 2020”.
Para acessar a portaria com a lista dos médicos cubanos, bem como a localidade e a data em que as atividades serão iniciadas, clique aqui.
Em março, o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médico aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do novo coronavírus (covid-19). A previsão anunciada foi de que até cinco chamadas seriam feitas, sendo que médicos cubanos poderão ser convocados após a 3ª chamada.
A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde.
Veja os números da pandemia da covid-19 no Brasil e no mundo aqui.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.