A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa terça-feira (13), a operação “Embrião Fase 5”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso de origem paulista. As ordens judiciais foram cumpridas em Fortaleza e nos municípios de Tauá e Juazeiro do Norte, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 22 (AIS 22) e 19 (AIS 19), respectivamente. Dos quatro mandados de prisão, expedidos em decorrência do crime de organização criminosa, três foram cumpridos em desfavor de suspeitos que já possuem passagens pela polícia, sendo um homem, de 29 anos, com cinco passagens por tráfico de drogas e uma por lesão corporal; e uma mulher, de 28 anos, que responde por injúria. Outro mandado foi cumprido em desfavor de um homem, de 19 anos, que, quando adolescente, possuía atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tentativa de homicídio. Ainda durante a operação, os investigadores ...
A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia projeta queda de 4,7% da economia neste ano, devido aos efeitos da pandemia da covid-19.
Em janeiro, o ministério previa crescimento de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país.
Em março, início da crise gerada pelo coronavírus, a previsão era de estabilidade (0,02%). Os números foram divulgados hoje (13), em Brasília, no Boletim MacroFiscal.
“Provavelmente, a retração do PIB neste ano será a maior de nossa história. Não obstante, é fato que o efeito dessa doença aflige a grande maioria dos países. Conforme as projeções dos analistas econômicos, a queda na atividade será uma das maiores para muitos países desenvolvidos e emergentes no período pós-guerra. Desta maneira, a paralisação das atividades, deterioração do emprego e a piora no cenário internacional promoveram redução na projeção do crescimento brasileiro de 2020 para -4,7%, que anteriormente era de 0,0% - valor presente na Grade de Parâmetros de março de 2020”, disse a publicação.
Para 2021, a previsão é que o PIB cresça 3,2%, ante a previsão anterior de 3,3%. Em 2022, a expectativa é de expansão de 2,6% e, em 2023 e 2024, 2,5% em cada ano.
Inflação
A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA - a inflação oficial do país) é 1,77% neste ano, e 3,3% em 2021.
Para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) a estimativa é de 2,45%, em 2020, e de 3,50% em 2021.
No caso do Índice Geral de Preços–Disponibilidade Interna (IGP-DI), a expectativa de variação é 4,49%, neste ano, e 4% em 2021.
Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.