Estreia, nesta terça-feira (13), o Bora Falar de Ciência , novo programa de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta primeira temporada abordará os impactos científicos, sociais e históricos das vacinas , em alusão ao dia 18 de janeiro, data que marca os cinco anos da primeira pessoa imunizada contra a covid-19 no Ceará. O episódio de estreia estará disponível a partir das 9h no canal da UFCTV no YouTube . Primeira temporada do Bora Falar de Ciência abordará a questão das vacinas Com a proposta de aproximar o conhecimento científico do cotidiano das pessoas, o Bora Falar de Ciência receberá pesquisadores da UFC e convidados, que conversarão com as jornalistas Rute de Alencar e Cristiane Pimentel. Neste primeiro episódio, sobre a importância da vacinação, o entrevistado será o professor Edson Teixeira , pesquisador da Faculdade de Medicina (Famed) da UFC, coordenador do Laboratório Integrado de Biomoléculas e divulgador cie...
Nelson Teich já reconheceu a gravidade da situação do Estado por conta do novo Coronavírus
O Ceará é um dos cinco estados brasileiros mais atingidos pela Covid-19, contando com mais de 12 mil casos e quase mil mortes. Por essa razão, o deputado federal Heitor Freire (PSL\CE) protocolou nessa quarta (06) um pedido oficial solicitando a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao Estado.
“O nosso sistema de saúde público, que já operava no limite, está em colapso com a falta de leitos, medicamentos e mínima estrutura para atender os pacientes que dão entrada por conta do Coronavírus. Por essa razão, eu quero que o ministro Teich venha ao estado, para verificar de perto a real situação local e se as medidas que foram empreendidas pelo Governo do Estado e Prefeituras estão sendo aplicadas de maneira correta”, argumenta o parlamentar.
Outro motivo para a solicitação foram as medidas extremas adotadas na última terça-feira (05) e que terão validade a partir do dia 08 próximo.
“A liberdade é um direito sagrado e constitucional. Somente poderá ser limitada por justificativa plausível à sua restrição, uma vez que há de sermos vigilantes para que o contexto de pandemia não seja utilizado com finalidades ocultas que não visem exclusivamente a preservação da saúde pública”, ressaltou Freire.
O pedido está em análise pelo Ministério da Saúde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.