Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Novo Centro de Triagem começa a funcionar no HGF nesta terça-feira, dia 26

A partir desta terça-feira (26), o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, iniciará o funcionamento do Centro de Triagem, montado ao lado do hospital de campanha anexo à unidade. O espaço receberá pacientes que necessitam de atendimento emergencial e funcionará diariamente, das 7 às 19 horas. No plantão noturno, as emergências do Hospital mantêm o fluxo normal de atendimento.
O Centro de Triagem do HGF foi criado para unificar o fluxo inicial de atendimento da emergência. “O novo serviço é direcionado aos pacientes que já procuravam nossa emergência com sintomas neurológicos, problemas renais, entre outros, e também com sintomas respiratórios. Ou seja, quem deve nos procurar são os pacientes que estejam realmente necessitando de atendimento emergencial”, explica o chefe da emergência do HGF, Khalil Feitosa.
O serviço terá equipe composta por dois profissionais de enfermagem, dois médicos e recepcionista. Os pacientes farão a triagem inicial e, em seguida, serão encaminhados para os procedimentos necessários. Pessoas transferidas de outras unidades de saúde pela Central de Regulação do Estado não necessitam passar por triagem inicial.

Drive-thru

A Secretaria da Saúde do Ceará está implantando a estratégia da realização de testagem em massa para Covid-19 no formato de drive-thru. O objetivo é ampliar o sistema de testagem para identificar as pessoas que já foram infectadas pela Covid-19 e quais ainda estão suscetíveis à doença. O Ceará já realizou mais de 88,3 mil exames para identificar Covid-19. Destes, 34.949 testes rápidos.
“O drive-thru é uma outra proposta em que a gente consegue coletar mais rapidamente os exames, aumentando a nossa testagem. O fato de ele ser realizado dentro do carro da própria pessoa, torna o ambiente mais seguro. Então a gente não precisa de desinfecção de ambiente, de troca de EPIs. Isso facilita a coleta dos procedimentos que são realizados nos ambulatórios e dá celeridade”, explica a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.
De acordo com a secretária executiva, no primeiro momento, o serviço de drive-thru será implementado no HGF e funcionará por agendamento. A logística está em execução para, em breve, iniciar o funcionamento. “Vamos avaliar o funcionamento nas primeiras semanas, corrigindo as possíveis fragilidades. A gente vai ampliar para outros locais como estacionamento de shoppings”, afirma.

Teste rápido

O teste rápido detecta a existência no sangue dos anticorpos de defesa IgG e IgM, produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. O teste pode ser feito pela técnica sorológica e ponta dos dedos. A recomendação é que o exame seja feito uma semana após o aparecimento de sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar. O resultado sai em até vinte minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.