O Ministério Público do Ceará ajuizou Ação Civil Pública para que a Justiça obrigue a Prefeitura de Aracati a adotar, de imediato, medidas para interditar barracas de praia em Canoa Quebrada que não atendem às condições sanitárias, de saúde e de segurança previstas em lei, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A ação, da 3ª Promotoria de Justiça de Aracati, tem como finalidade proteger a vida e resguardar a dignidade da população local e dos visitantes da orla de Canoa Quebrada. Em agosto, o MP já havia recomendado que o Município adotasse providência administrativa e aplicasse poder de polícia para solucionar a questão, mas nenhuma medida foi tomada. Inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo Corpo de Bombeiros apontaram irregularidades em 12 estabelecimentos, como ausência de alvará sanitário, de licença para funcionamento e de medidas de prevenção contra incêndios. Além disso, foram identificadas falhas graves de higiene, incluindo alimentos fora do prazo...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde deste sábado (09), o Município notificou 293 pacientes, dos quais 31 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 234 casos descartados e 28 casos confirmados.
Entre os pacientes confirmados há 04 hospitalizados; 09 em isolamento domiciliar e 13 que já estão recuperados. Foram confirmados 02 óbitos por Covid-19 no município.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.