Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, neste domingo (10), foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 28 anos, que tinha doença pulmonar crônica, e uma mulher, de 70 anos, com doença cardiovascular crônica. Os óbitos ocorreram nos dias 02 e 04 de maio, respectivamente. Os resultados dos exames saíram neste domingo.
Em Juazeiro do Norte, já foram notificados, até o momento, 300 pacientes, dos quais 26 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 242 casos já foram descartados e 32 casos confirmados.
Entre os casos confirmados há 13 recuperados, 06 pacientes internados, 09 em isolamento domiciliar, e 04 óbitos.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia, ampliando estruturas de atendimento aos pacientes e reforçando a necessidade de dar continuidade ao isolamento social. A colaboração da população nesse momento é de fundamental importância para interromper a cadeia de transmissão do coronavírus.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.