Médicos que acompanham o ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde a véspera de Natal para realização de procedimentos cirúrgicos , atualizaram seu estado de saúde e confirmaram alta para a manhã desta quinta-feira (1º), caso não haja nenhum novo problema de saúde. Com isso, o ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão no processo da trama golpista, poderá retornar à cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. "A princípio, a alta já está programada, salvo alguma intercorrência", assegurou o cardiologista Brasil Caiado, do Hospital DF Star, em entrevista a jornalistas, na tarde de quarta-feira (31). "Nós pretendemos chegar cedo [na quinta], fazer a avaliação de rotina e, se não houver nada de diferente, comunicar a superintendência da PF, aí já não depende mais de nós", acrescentou. Jair Bolsonaro foi internado no hospital particular da capital federal no dia 24 de dezembro. Ele foi submetido, no dia seguinte, a uma cir...
Uma ação conjunta com as forças de segurança pública do Estado, nesta sexta-feira (22), resultou nas prisões de dois suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou a agente penitenciária Ana Paula Vieira de Oliveira (30). O crime aconteceu durante a manhã de hoje, em uma tentativa de assalto às margens da BR 116, em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Três armas de fogo e outros materiais ilícitos foram apreendidos durante a ofensiva policial.
O trabalho policial teve início logo que a informação foi passada sobre a morte da agente penitenciária. Após colherem as primeiras informações sobre o caso, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Polícia Municipal de Eusébio saíram em diligência com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi acionada e auxiliou na ação.
Segundo o que foi apurado, os suspeitos estavam escondidos em uma área de matagal nas proximidades do distrito de Jabuti. Os policiais ingressaram em uma área de mata e localizaram suspeitos de participação no crime que vitimou a agente de segurança. De acordo com os levantamentos policiais, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Três suspeitos foram lesionados durante o confronto. Eles foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Outros dois indivíduos foram capturados na ação policial. As equipes policiais também apreenderam três armas, sendo dois revólveres e uma espingarda; munições deflagradas de calibre 32 e 12; uma balança de precisão e drogas. Os capturados e todo material apreendido foram levados para a sede do DHPP, em Fortaleza. O procedimento está em andamento e as diligências continuam.
Investigações
O caso está a cargo da 11ª Delegacia do DHPP, unidade especializada em investigar crimes dolosos contra a vida e latrocínios praticados em desfavor de agentes de segurança pública do Estado. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257.4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111.7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.