Pular para o conteúdo principal

Ação rápida das forças de segurança resulta na prisão de suspeito de envolvimento em roubo

Um homem suspeito de envolvimento em um roubo popularmente conhecido como “saidinha bancária” foi preso e um veículo roubado foi recuperado, na tarde dessa sexta-feira (26), em uma ação rápida das Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura foi realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza – com o auxílio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi até o local e realizou a condução do indivíduo à delegacia responsável pela ocorrência.

As buscas tiveram início logo após uma denúncia feita à Ciops sobre uma “saidinha bancária” registrada em frente a um banco situado na Avenida Treze de Maio, no bairro de Fátima, na AIS 5 de Fortaleza. Segundo as informações, quatro homens participaram do crime, sendo dois em uma motocicleta e outros dois como apoio, em um veículo Peugeot 208 de cor vermelha. Ainda de acordo com o relato, os suspeitos abordaram a vítima, subtraíram uma quantia em dinheiro e fugiram. As características do automóvel foram inseridas no Spia e a busca aos envolvidos na ação foi iniciada por parte dos operadores do Nuvid.



Pouco mais de uma hora após o início do trabalho policial, o carro dos suspeitos foi captado pelos sensores do Spia em deslocamento pelo bairro Jangurussu. A localização foi passada para equipes do CPRaio, que de imediato seguiram até o ponto indicado. Profissionais do Nuvid mantiveram o acompanhamento do trajeto até a abordagem do automóvel. O motorista foi identificado como Wildison Uchôa Rodrigues (30), com diversas passagens por furto. Ele passou por revista pessoal, além de buscas que foram feitas no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado.



Uma equipe da Delegacia Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi acionada ao local e assumiu a ocorrência. Wildison Uchôa foi conduzido até a sede da especializada e foi autuado em flagrante por roubo. O veículo utilizado por ele também foi apreendido. As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar os demais partícipes do crime.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-1140, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas