O litoral cearense apresenta 60 trechos próprios para banho neste feriadão de Réveillon, conforme o último boletim de balneabilidade de 2025, divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O levantamento, que serve como guia para a população e turistas, confirma que pontos de grande fluxo, como a Praia de Iracema, na Capital, e diversos destinos no interior, estão liberados para o banho de mar. As condições têm validade até o dia 4 de janeiro de 2026. Na capital, 25 trechos estão próprios para banho. A maior concentração de pontos favoráveis está no Setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, onde todos os 13 trechos monitorados apresentam condições adequadas. No Setor Centro, que abrange as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, sete trechos estão liberados. Já no Setor Oeste, que engloba as praias da Leste, Colônia, Pirambu e Barra do Ceará, cinco trechos apresentam condições favoráveis. Para conferir a situação atualizada de...
#Ação Rápida #CPRaio #DHPP #PMCE
Diligências efetuadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) logo após o roubo seguido de morte (latrocínio) contra um policial militar, nessa sexta-feira (19), culminaram na apreensão de um adolescente em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Além do menor, um segundo partícipe veio a óbito após trocar tiros com o PM vítima. O fato ocorreu no Cumbuco. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos sobre o crime.
O soldado PMCE Emerson da Silva Lima (30), que era lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), veio a óbito após trocar tiros com dois suspeitos de roubo, que abordaram o profissional de segurança pública na praia do Cumbuco. Durante o fato, um dos indivíduos estava armado e tentou contra a vida do policial, que reagiu. Ambos foram lesionados. O policial militar chegou a ser socorrido, mas veio a óbito.
O suspeito lesionado foi identificado por Gabriel dos Santos Galdino (23), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio e uso de entorpecentes. Ele morreu no local da ocorrência, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas. Em diligências pela região no intuito de localizar o comparsa dele, o CPRaio chegou ao adolescente de 17 anos, que foi apreendido em sua residência, na Rua Almirante Tamandaré, ainda no Cumbuco. O menor já possuía passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um ato infracional análogo ao crime de latrocínio foi lavrado. Em depoimento, ele confessou a participação, mas alegou que o Gabriel foi o autor dos disparos que vitimaram o policial militar.
Prisões e apreensões
Durante as ocorrências contra agentes de segurança, neste ano de 2020, 24 suspeitos já foram presos e apreendidos por participação nos crimes. Além das capturas, nove foram mortos após troca de tiros com a Polícia. “Apesar de diversas ações que realizamos nos últimos anos para proteger nossos policiais (melhores armamentos, Delegacia Especializada na DHPP para investigar crimes contra policiais, app com botão antipânico, dentre outras), que reduziram as mortes de policiais nos últimos anos no Ceará (chegamos a ter 26 e 27 em 2016 e 2017, para 13 em 2018 e 02 em 2019), esses crimes voltaram a se repetir nesse mês de junho. Da melhora vista nos últimos anos não há o que ser comemorado, só analisado com os números. Satisfeito só estaria se não tivéssemos mortes de nossos heróis”, destacou o secretário da SSPDS, André Costa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.