No primeiro dia de vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR) na capital paulista, nesse sábado (6), foram imunizadas 624 gestantes, informou a prefeitura. O ciclo de imunização a partir das 28 semanas de gestação tem como principais alvos os bebês, que recebem os anticorpos diretamente das mães, e previne infecções graves causadas pelo VSR em bebês menores de 6 meses de idade. A implementação dessa vacina é muito importante para a saúde dos bebês menores de 6 meses. Vacinar a gestante garante a proteção dos recém-nascidos nos primeiros meses de vida, quando são mais vulneráveis e podem desenvolver formas graves da doença”, destacou, em nota, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Mariana Araújo. O VSR é responsável por cerca de 75% dos casos de bronquiolite e 40% dos casos de pneumonia em crianças menores de dois anos, conforme dados do Ministério da Saúde. A partir desta segunda-feira (8), a imunização ocorrerá em todas as unidade...
#Ação Rápida #CPRaio #DHPP #PMCE
Diligências efetuadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) logo após o roubo seguido de morte (latrocínio) contra um policial militar, nessa sexta-feira (19), culminaram na apreensão de um adolescente em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Além do menor, um segundo partícipe veio a óbito após trocar tiros com o PM vítima. O fato ocorreu no Cumbuco. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos sobre o crime.
O soldado PMCE Emerson da Silva Lima (30), que era lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), veio a óbito após trocar tiros com dois suspeitos de roubo, que abordaram o profissional de segurança pública na praia do Cumbuco. Durante o fato, um dos indivíduos estava armado e tentou contra a vida do policial, que reagiu. Ambos foram lesionados. O policial militar chegou a ser socorrido, mas veio a óbito.
O suspeito lesionado foi identificado por Gabriel dos Santos Galdino (23), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio e uso de entorpecentes. Ele morreu no local da ocorrência, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas. Em diligências pela região no intuito de localizar o comparsa dele, o CPRaio chegou ao adolescente de 17 anos, que foi apreendido em sua residência, na Rua Almirante Tamandaré, ainda no Cumbuco. O menor já possuía passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um ato infracional análogo ao crime de latrocínio foi lavrado. Em depoimento, ele confessou a participação, mas alegou que o Gabriel foi o autor dos disparos que vitimaram o policial militar.
Prisões e apreensões
Durante as ocorrências contra agentes de segurança, neste ano de 2020, 24 suspeitos já foram presos e apreendidos por participação nos crimes. Além das capturas, nove foram mortos após troca de tiros com a Polícia. “Apesar de diversas ações que realizamos nos últimos anos para proteger nossos policiais (melhores armamentos, Delegacia Especializada na DHPP para investigar crimes contra policiais, app com botão antipânico, dentre outras), que reduziram as mortes de policiais nos últimos anos no Ceará (chegamos a ter 26 e 27 em 2016 e 2017, para 13 em 2018 e 02 em 2019), esses crimes voltaram a se repetir nesse mês de junho. Da melhora vista nos últimos anos não há o que ser comemorado, só analisado com os números. Satisfeito só estaria se não tivéssemos mortes de nossos heróis”, destacou o secretário da SSPDS, André Costa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.