O material estava escondido em uma bolsa de entrega de delivery Duas armas de fogo, mais de quatro quilos de entorpecentes e uma prisão em flagrante foram os resultados de uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), registrada nessa segunda-feira (8), no município do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Além dos ilícitos, os policiais civis apreenderam uma motocicleta e um aparelho celular. A ofensiva teve início após denúncias sobre a comercialização de drogas na região. Equipes da 2ª Seccional de Interior Sul, sediada em Juazeiro do Norte, iniciaram diligências e, no bairro São José, os investigadores interceptaram um homem, de 32 anos, que transitava em atitude suspeita portando uma bolsa de entrega. Durante a abordagem, os policiais localizaram parte da droga já embalada para distribuição. Dando continuidade à ação, os agentes seguiram até o imóvel indicado pelo suspeito, onde o restante do material ilícito estava escondido. No local, foram a...
A Polícia Militar do Ceará, por meio do 19º Batalhão Policial Militar, recuperou a arma de fogo de um policial militar e efetuou a prisão de quatro suspeitos, na madrugada de hoje, 14, na Av. Maestro Lisboa, em Fortaleza/CE.
A equipe estava em patrulhamento pela avenida Maestro Lisboa, quando visualizou um veículo em atitude suspeita. Foi realizado o acompanhamento tático e em seguida, realizada a abordagem. O veículo era utilizado para transporte por aplicativo e durante a abordagem, um dos passageiros dispensou uma arma de fogo (revólver calibre .38). Buscas pessoais foram realizadas nos indivíduos e no veículo, mas nada foi encontrado.
Após consulta no sistema, foi verificado que a arma apreendida é da PMCE e que ela havia sido furtada no dia 21/03/19 de dentro da casa de um policial militar. Também foi constatado que todos eles já possuíam antecedentes criminais e que dois deles, estavam com mandados de prisão em aberto.
Os ocupantes do veículo foram conduzidos ao 13º DP, onde o motorista foi ouvido e liberado em seguida, por se tratar de motorista de aplicativo e não ter envolvimento com o ocorrido. Os outros quatro, identificados como: Douglas Oliveira de Sousa, 23 anos; Marcos Vitor Paiva da Silva, 22 anos; Jasmileny Ribeiro Duarte, 25 anos e Joel Rodrigues da Silva, 23 anos, foram presos em flagrante, conforme os art. 14 do Estatuto do Desarmamento e arts.180 e 307 do Código Penal Brasileiro.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.