_Aviso de pauta_ *Samu 192 Ceará recebe 11 novas ambulâncias do Ministério da Saúde nesta quarta (19)* O Ceará vai receber 11 novas ambulâncias para renovação da frota do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). A entrega acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 8h30, no Palácio da Abolição. O evento contará com a presença do governador do Estado, Elmano Freitas; da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho; e do superintendente do Samu, Nilson Mendonça Filho. O investimento total para a aquisição dos veículos foi de R$ 3.179.000,00. O valor é proveniente do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). As novas Unidades de Suporte Básico (USBs) serão destinadas a dez municípios: Aquiraz, Barroquinha, Baturité, Bela Cruz, Camocim, Caririaçu, Croatá, Independência, Paraipaba e Crateús, que receberá dois veículos. *Serviço:* Entrega de 11 novas ambulâncias para o Samu 192 Ceará Data: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira) Hora: 8h30 Local: Palácio da Abolição
A Polícia Militar do Ceará, por meio do 19º Batalhão Policial Militar, recuperou a arma de fogo de um policial militar e efetuou a prisão de quatro suspeitos, na madrugada de hoje, 14, na Av. Maestro Lisboa, em Fortaleza/CE.
A equipe estava em patrulhamento pela avenida Maestro Lisboa, quando visualizou um veículo em atitude suspeita. Foi realizado o acompanhamento tático e em seguida, realizada a abordagem. O veículo era utilizado para transporte por aplicativo e durante a abordagem, um dos passageiros dispensou uma arma de fogo (revólver calibre .38). Buscas pessoais foram realizadas nos indivíduos e no veículo, mas nada foi encontrado.
Após consulta no sistema, foi verificado que a arma apreendida é da PMCE e que ela havia sido furtada no dia 21/03/19 de dentro da casa de um policial militar. Também foi constatado que todos eles já possuíam antecedentes criminais e que dois deles, estavam com mandados de prisão em aberto.
Os ocupantes do veículo foram conduzidos ao 13º DP, onde o motorista foi ouvido e liberado em seguida, por se tratar de motorista de aplicativo e não ter envolvimento com o ocorrido. Os outros quatro, identificados como: Douglas Oliveira de Sousa, 23 anos; Marcos Vitor Paiva da Silva, 22 anos; Jasmileny Ribeiro Duarte, 25 anos e Joel Rodrigues da Silva, 23 anos, foram presos em flagrante, conforme os art. 14 do Estatuto do Desarmamento e arts.180 e 307 do Código Penal Brasileiro.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.