A Prefeitura de Fortaleza e o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) firmaram acordo sobre o reajuste salarial dos servidores municipais para 2026. O índice de reajuste será de 4,76% sobre o vencimento-base das categorias do serviço público municipal que ainda não receberam reajuste neste ano. O percentual é retroativo a 1º de janeiro. A proposta apresentada pela Prefeitura de Fortaleza não apenas recompõe a inflação do ano passado, acumulada em 4,26%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), como também garante ganho real aos servidores. Além do reajuste, o prefeito Evandro Leitão afirmou que a gestão firmou acordo para o pagamento de anuênios em atraso, considerado ponto-chave nas negociações entre a Prefeitura e o sindicato. “O reajuste para os servidores, este ano, terá aumento real. Nós conseguimos também avançar e firmar um acordo para, a partir do segundo semestre, iniciar o pagamento dos anuênios. ...
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça, 16, o Projeto de Indicação Nº 207/2020 de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT). Ele amplia as equipes de serviço social nas unidades de saúde da rede municipal de Fortaleza. A contratação seria inicialmente a partir do cadastro de reserva dos últimos concursos e seleções públicas realizadas pelo Poder Executivo Municipal.
"Temos recebido muitas reclamações de famílias que não conseguem informações de parentes internados vítimas de coronavírus. A proposta visa facilitar a comunicação. Esperamos que a Prefeitura contrate o mais rápido possível esses profissionais e garanta um fluxo de comunicação adequado para deixar as famílias seguras quanto ao estado de saúde de seus entes queridos", destaca Larissa Gaspar.
Esses profissionais são de extrema importância para o acolhimento e atendimento aos usuários e familiares no sentido de fornecer informações, orientações e nos encaminhamentos sobre programas, projetos e direitos previdenciários e concessão de Auxílio Funeral, além de contribuírem com profissionais de outras áreas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.