Pular para o conteúdo principal

Camilo Santana anuncia ampliação de leitos de UTI no interior para atender pacientes com Covid-19





Além dos 20 novos leitos que serão abertos em Sobral, governador Camilo Santana anuncia mais unidades para o Cariri

Diante do avanço dos casos de Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), o Governo do Ceará irá expandir os leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) para o interior do Estado. Nesta quarta-feira (24), em conversa com a população nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou mais 20 leitos para o Hospital Regional Norte, em Sobral, e a ampliação também para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. As duas áreas são as mais afetadas no interior do Ceará pela pandemia.

“Já criamos 105 leitos de UTI no Hospital Regional Norte, mais dez no hospital municipal e dez na Santa Casa. Há ainda outros dez em Tianguá. Nossa meta é que até sexta-feira (26), mais 20 leitos sejam abertos em Sobral. Ao todo, serão 125 leitos de UTI só no Hospital Regional Norte”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.



Sobral
O governador se reuniu na tarde desta quarta-feira (24) com o prefeito Ivo Gomes para avaliar as ações contra a pandemia no município. “Sobral chegou ao pico, se estabilizou e há uma tendência de queda. Amanhã (quinta-feira), será divulgada a primeira fase da pesquisa de soroprevalência do município. Isso será fundamental para nos auxiliar nas tomadas de decisões nesse enfrentamento”, disse Camilo Santana.

Ele também anunciou a descentralização dos exames nas duas regiões mais afetadas no interior. “Vamos iniciar a testagem do vírus com o Laboratório Central (Lacen) no próprio município. A ideia é montar um em Sobral e outro em Juazeiro do Norte para a realização dos testes RT-PCR”, afirmou. A ampliação da testagem é apontada por epidemiologistas como a maneira mais eficaz de mapear o avanço da doença e planejar ações de combate ao vírus. No Brasil, o Ceará é o estado realiza mais testes na população. Ao todo, já foram aplicados mais de 240 mil.



Juazeiro do Norte
Em isolamento social rígido desde o início desta semana, Juazeiro do Norte receberá novos leitos de UTI. De acordo com o governador, a abertura das vagas será discutida em reunião com o prefeito da cidade, Arnon Bezerra, em reunião na próxima quinta-feira (25). “Nossa meta é que no Cariri sejam abertos dezenas de leitos. Trinta no Hospital Regional do Cariri e mais 20 em hospitais filantrópicos e privados da região”, anunciou.

Fortaleza
Com velocidade decrescente na contaminação, nos internamentos e nas mortes provocadas pela Covid-19, a Capital segue sendo monitorada pela equipe técnica da Secretaria da Saúde do Governo do Ceará. O governador pediu à população que continue cumprindo o decreto de isolamento social. “Não voltamos à normalidade, a pandemia continua. E em outras regiões do País, avança fortemente. Então, quero pedir para que vocês cumpram o decreto. E é fundamental o uso de máscara em todo o Ceará”, disse.

Além das ações na área da saúde, o governador irá anunciar, também na quinta-feira, novas medidas de apoio à retomada da economia cearense. “Estamos preocupados com os empregos, então pensamos em medidas para que a retomada se dê de forma rápida, com diálogo e parceria entre o poder público e o privado no Ceará”, concluiu.



Acompanhe as ações do Governo pelo Telegram


Ouça:
Nesta quarta-feira (24), em conversa com a população nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou mais 20 leitos para o Hospital Regional Norte, em Sobral, e a ampliação também para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. As duas áreas são as mais afetadas no interior do Ceará pela pandemia.

O governador Camilo Santana confirmou que a pesquisa de soroprevalência realizada com a população de Sobral vai ser divulgada nesta quinta-feira.

Ainda para ampliar a testagem no Ceará, o governador Camilo Santana destacou que vai descentralizar os testes do Laboratório Central do Ceará, para Sobral e Juazeiro do Norte ara a realização dos testes RT-PCR. O Ceará já ultrapassou mais de 240 mil testes realizados.

Ele reforçou que o Ceará continua ampliando o número de leitos para atender à Covid-19.

Com velocidade decrescente na contaminação, nos internamentos e nas mortes provocadas pela Covid-19, a Capital segue sendo monitorada pela equipe técnica da Secretaria da Saúde do Governo do Ceará. O governador pediu à população que continue cumprindo o decreto de isolamento social.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas