Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
CDC e Capitania dos Portos firmam nova parceria para ação preventiva de desinfecção no Porto de Fortaleza
A Companhia Docas do Ceará fez nova parceria com a Capitania dos Portos do Ceará, que disponibilizou 12 marinheiros terinados em defesas biológicas (cabos, sargentos e suboficiais) para uma nova ação preventiva de desinfecção nas áreas comuns do Porto de Fortaleza e do Núcleo de Apoio Portuário (NAP). A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (09/06) e foram utilizados 10 litros de hipoclorito de sódio e 10 litros de álcool gel.
A diretoria da CDC não está medindo esforços para garantir um ambiente de trabalho seguro para os colaboradores e demais pessoas que precisam circular no Porto de Fortaleza, sejam eles operadores, parceiros ou clientes. No dia a dia, a equipe de serviços gerais está orientada para borrifar álcool gel 70% nas maçanetas de todas as portas, entre outros cuidados de saúde preventiva.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.