O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
CDC e Capitania dos Portos firmam nova parceria para ação preventiva de desinfecção no Porto de Fortaleza
A Companhia Docas do Ceará fez nova parceria com a Capitania dos Portos do Ceará, que disponibilizou 12 marinheiros terinados em defesas biológicas (cabos, sargentos e suboficiais) para uma nova ação preventiva de desinfecção nas áreas comuns do Porto de Fortaleza e do Núcleo de Apoio Portuário (NAP). A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (09/06) e foram utilizados 10 litros de hipoclorito de sódio e 10 litros de álcool gel.
A diretoria da CDC não está medindo esforços para garantir um ambiente de trabalho seguro para os colaboradores e demais pessoas que precisam circular no Porto de Fortaleza, sejam eles operadores, parceiros ou clientes. No dia a dia, a equipe de serviços gerais está orientada para borrifar álcool gel 70% nas maçanetas de todas as portas, entre outros cuidados de saúde preventiva.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.