O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
A Acal é uma das empresas cearenses que participa, nesta quinta-feira (04), do Dia Livre de Impostos, iniciativa que nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva, que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.
Vários produtos serão comercializados, somente pelo e-commerce e delivery, com valor abaixo do que é praticado normalmente por conta das taxas de tributação. Para citar um exemplo, o metro quadrado de uma cerâmica, que custaria R$ 18,90, será vendido por R$ 12,59 (somente online na quinta-feira). O valor de desconto é equivalente a 33%, que representa a média de impostos que é paga pelo consumidor.
“Não é um dia de promoção, mas sim de conscientização. É um movimento que ocorrerá em 16 estados do país, que tem o intuito de manifestar insatisfação com a alta carga tributária. Sabemos que o imposto é necessário para manter investimentos na educação, infraestrutura, etc, mas a complexidade do sistema tributário brasileiro afeta muito o dia a dia”, diz Gilberto Costa, vice-presidente da Acal.
Para conferir os produtos que serão vendidos sem o valor do imposto nesta quinta-feira, o cliente pode acessar o site acalhomecenter.com.br, onde também pode efetivar sua compra. Caso prefira, tem o WhatsApp à disposição, no número 85 3492.5000. Mais informações sobre o DLI estão disponíveis no site https://dialivredeimpostos. com.br/.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.