A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
A Acal é uma das empresas cearenses que participa, nesta quinta-feira (04), do Dia Livre de Impostos, iniciativa que nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva, que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.
Vários produtos serão comercializados, somente pelo e-commerce e delivery, com valor abaixo do que é praticado normalmente por conta das taxas de tributação. Para citar um exemplo, o metro quadrado de uma cerâmica, que custaria R$ 18,90, será vendido por R$ 12,59 (somente online na quinta-feira). O valor de desconto é equivalente a 33%, que representa a média de impostos que é paga pelo consumidor.
“Não é um dia de promoção, mas sim de conscientização. É um movimento que ocorrerá em 16 estados do país, que tem o intuito de manifestar insatisfação com a alta carga tributária. Sabemos que o imposto é necessário para manter investimentos na educação, infraestrutura, etc, mas a complexidade do sistema tributário brasileiro afeta muito o dia a dia”, diz Gilberto Costa, vice-presidente da Acal.
Para conferir os produtos que serão vendidos sem o valor do imposto nesta quinta-feira, o cliente pode acessar o site acalhomecenter.com.br, onde também pode efetivar sua compra. Caso prefira, tem o WhatsApp à disposição, no número 85 3492.5000. Mais informações sobre o DLI estão disponíveis no site https://dialivredeimpostos. com.br/.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.