A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/3ºBBM – Quartel de Crateús), atuou no resgate a duas vítimas que ficaram presas às ferragens, após se envolverem em um acidente de trânsito, na CE 226, Km 27, na ladeira da Serra dos tucuns, quase divisa com o Estado do Piauí, em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Os bombeiros foram acionados, neste sábado (20), por volta das 06h00, para resgatar das ferragens duas vítimas, condutor e passageiro, de um caminhão que capotou na Rodovia CE 226. As vítimas, ambas com vida, foram desencarceradas, estabilizadas e conduzidas a uma unidade de atendimento médico, em Crateús.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi comandada pelo capitão Prado, comandante-adjunto da 2ªCia/3ºBBM, e foi composta pelo cabo Wilk, cabo George, soldado Robson, soldado Guimarães, soldado Wilker e soldado Arruda..
Vidas alheias e riquezas salvar!
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.