O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/3ºBBM – Quartel de Crateús), atuou no resgate a duas vítimas que ficaram presas às ferragens, após se envolverem em um acidente de trânsito, na CE 226, Km 27, na ladeira da Serra dos tucuns, quase divisa com o Estado do Piauí, em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Os bombeiros foram acionados, neste sábado (20), por volta das 06h00, para resgatar das ferragens duas vítimas, condutor e passageiro, de um caminhão que capotou na Rodovia CE 226. As vítimas, ambas com vida, foram desencarceradas, estabilizadas e conduzidas a uma unidade de atendimento médico, em Crateús.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi comandada pelo capitão Prado, comandante-adjunto da 2ªCia/3ºBBM, e foi composta pelo cabo Wilk, cabo George, soldado Robson, soldado Guimarães, soldado Wilker e soldado Arruda..
Vidas alheias e riquezas salvar!
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.